Para garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, especialmente dos delitos, a Polícia Militar juntamente com Guarda Civil Municipal de Itu realizará nesta sexta-feira, 30 de maio de 2021, a Operação Integrada, no município de Itu.
A Operação, que teveinício às 15h00, empregará o efetivo operacional da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, que tem como objetivo ampliar a ação de presença, na esteira de outras operações já realizadas com bastante êxito.
Com base em estudos e objetivando atender aos anseios da sociedade em relação ao trabalho policial, especialmente no que se refere a ver a polícia nas ruas, serão implantados pontos de referência, com o estacionamento de viaturas, em locais apontados pelo serviço de inteligência como sendo áreas de interesse de segurança pública.
A estratégia envolve, também, a integração com a comunidade nesses pontos, dentro da filosofia de polícia comunitária, com o objetivo de buscar atender aos seus anseios e identificar outros pontos de interesse para ações de segurança.
A revista foi realizada na Prefeitura Municipal.

LEIA TAMBÉM

Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190.

(Informações e fotos: Comunicação Social 50ºBPMI)

Com informações do Jornal de Itu

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Leia também

Yoki fará “Yokermesse 2021” para o público celebrar as Festas Juninas de casa

Entretenimento LEIA TAMBÉM Yoki fará “Yokermesse 2021” para o público celebrar as Festas J…