O volante Washington destaca a importância de pontuar novamente hoje:

Denny Cesare/EC

O volante Washington destaca a importância de pontuar novamente hoje: “É muito ruim ficar oscilando”

A Ponte Preta entra em campo hoje, às 21h30, para enfrentar o Oeste, na Arena Barueri, com o objetivo de buscar uma vitória que poderá deixá-la novamente coladinha no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos conquistados, o time comandando pelo técnico Gilson Kleina tem a chance de dar um salto na tabela, mas ainda não poderá entrar a zona de acesso porque o América-MG tem uma vitória a mais.

Mesmo assim, o resultado positivo é tratado como fundamental para confirmar a reação da equipe que se reabilitou da derrota para o Botafogo com uma boa atuação diante do Londrina na última terça-feira. “Precisamos melhorar fora de casa, ser mais coesos e equilibrados, para que possamos trazer pontos já neste jogo contra o Oeste. É buscar fora de casa uma condição que nos ajude na tabela de classificação”, destaca o treinador.

A Macaca está em 9º lugar, a três pontos do América, último integrante do G4, mas com uma vitória a menos. O Oeste, que perdeu para o Vitória por 3 a 1, na última rodada, segue lutando contra o rebaixamento. “Rei do empate”, o time perdeu apenas uma partida em casa na Série B.

Apesar de ter gostado do time contra o Londrina, Kleina decidiu mudar a defesa. Ele desaprovou a atuação de Reginaldo, que falhou feio no gol do Londrina, e decidiu dar uma nova oportunidade para Airton atuar ao lado de Renan Fonseca. “Temos de nos ajudar porque o momento é de estarmos juntos. Houve situações de jogo que poderiam ter sido simplificadas”, relatou o comandante, ao explicar a troca no setor.

Outra mudança confirmada acontece na lateral-esquerda, com a volta de Henrique Trevisan. Neste caso, é porque Guilherme Guedes recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática hoje.

O meio-campo também deve ter novidade com a entrada de Washington no lugar de Edson. Neste caso, a troca também acontece por decisão técnica de Kleina. O restante do time deverá ser o mesmo, inclusive com o meia Renato Cajá mantido, apesar de rumores de que ele pudesse ser poupado por conta do cansaço.

Dérbi

O terceiro Dérbi de 2019 já tem data e hora marcada. De acordo com a CBF, o duelo entre Guarani e Ponte Preta válido pela 34ª rodada da Série B será realizado no dia 9 de novembro (sábado), às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro, com torcida única do Bugre.

Neste ano, a Ponte venceu duas vezes. A primeira por 3 a 0, no Campeonato Paulista, e a outra por 1 a 0, no primeiro turno da Série B. Os dois jogos foram no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA

OESTE

Luis Carlos; Betinho, Lídio, Willian Rocha e Alyson; Thiaguinho, Matheus Jussa e Elvis; Roberto, Fábio e Bruno Lopes. Técnico: Renan Freitas.

PONTE PRETA

Ygor Vinhas; Diego Renan, Renan Fonseca, Reginaldo e Henrique Trevisan; Washington, Lucas Mineiro e Renato Cajá; Marquinhos; Vico e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Arena Barueri, em Barueri. Horário: 21h30. Juiz: Lucas Canetto Bellote (SP).

Washington é escalado para dar mais proteção à defesa

O volante Washington definitivamente ganhou a vaga de Edson e está mantido para o jogo com o Oeste, hoje, em Barueri. Indicado pela assessoria do clube para falar com os jornalistas ontem à tarde, ele disse que a Macaca ainda está em busca de uma boa sequência de vitórias para entrar de vez na briga por vaga no grupo de acesso ao Brasileirão.

“É muito ruim ficar oscilando. O ideal é a gente engrenar uma série de quatro ou cinco jogos sem perder. Somando pontos, a gente pode chegar lá no alto. Costumo falar que esse grupo merecia até coisa melhor. É um grupo que sabe respeitar o companheiro, sabe trabalhar e sabe brincar quando é para brincar”, comentou.

O jogador ainda entrou na polêmica sobre a possibilidade de haver um racha no elenco. “Infelizmente, quando os resultados não vêm aparece a desconfiança. A gente sabe que é difícil jogar aqui na Ponte Preta. Mas quem joga aqui vai jogar em qualquer lugar porque este time tem tradição e camisa pesada. Tenho certeza que esse grupo vai conquistar algo glorioso ainda. Já passei em grupos parecidos na minha carreira e consegui conquistar grandes coisas. Tenho certeza que aqui não será diferente”, afirma.

Com Washington, Kleina quer reforçar o sistema de proteção para a defesa, que vinha ficando exposta demais. E, por outro lado, oferecer segurança para que o meia Renato Cajá possa se movimentar sem a necessidade de pensar em fazer alguma marcação defensiva.

Escrito por:

Paulo Santana

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Bosch Group divulga oportunidades de trabalho e estágio em Campinas e Itupeva

Multinacional BOSCH está com oportunidades de emprego disponíveis em Campinas e Itupeva. A…