O presidente do BNDES, Joaquim Levy, deu entrevista nesta segunda, 15, propondo que o país deveria investir em gás natural como combustível para caminhões. O tema foi abordado após o presidente Jair Bolsonaro ter vetado o aumento de 5,7% do diesel na última semana. Levy lembra que na China isso já é uma realidade.

O presidente do banco de desenvolvimento citou as dificuldades para locomoção entre o centro de São Paulo e seus principais aeroportos, afirmando que o país precisa investir em infraestrutura e que o momento é propício.

“Dá para a gente pensar em projetos de mais ambição, que em outros países seriam naturais”, afirmou citando um projeto de trem de alta velocidade que sairia de São Paulo ao aeroporto de Viracopos, em Campinas.

O projeto original, engavetado, ligaria o Rio de Janeiro ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas passando pela cidade de São Paulo.

Levy também criticou a ligação direta do Aeroporto de Guarulhos e São Paulo. Hoje a Linha 13 – Jade, da CPTM, tem a estação Aeroporto distante dos principais terminais e somente em alguns horários o ramal chega a estação Brás, ligando com o metrô.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Peugeot confira que o novo 208 será feito na Argentina em 2020

Andar de carro é o que todo jornalista automotivo mais gosta de fazer. Mas, andar de carro…