Foto: Receita

A fiscalização da Receita na Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos (SP) apreendeu nesta segunda, 19, cerca de 3 kg de uma substância líquida com indicação positiva para cocaína. A droga estava escondida dentro de três diferentes remessas que estavam sendo enviadas para Hong Kong por um remetente da cidade de São Paulo.

As remessas foram declaradas como shampoo e continham também refis de sabão líquido para roupas.

A estratégia usada para dificultar a identificação da droga foi o envio da substância diluída, de modo que a densidade do produto resultante era semelhante à do sabão líquido, destacou a Seção de Comunicação Institucional da Receita em São Paulo.

Foto: Receita

Foto: Receita

Cada remessa continha, em média, sete refis de sabão, mas apenas um com o conteúdo adulterado. Segundo a Receita, a técnica utilizada pelo tráfico objetivava dificultar a detecção por aparelho de raio x e tornar as características de peso, aspecto físico e embalagem da droga muito similares às do produto verdadeiro, dificultando a descoberta do ilícito pela fiscalização.

A droga pôde ser encontrada devido ao gerenciamento de riscos realizado pela Receita Federal, que trabalha com o cruzamento de dados de várias fontes para a identificação de cargas com perfis suspeitos.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Prefeitura confirma 17º óbito por Covid-19 na cidade de Itu

A Secretaria Municipal de Saúde informou em novo boletim nesta quarta-feira (27) que a cid…