Receita flagra 4kg de cocaína em mala

Divulgação

Receita flagra 4kg de cocaína em mala

A equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal apreendeu na noite da última segunda-feira aproximadamente 4Kg de cocaína com uma passageira que tentava embarcar no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, em voo com destino à cidade de Lisboa, em Portugal.

A equipe da Receita Federal, por meio de trabalho de inteligência, identificou uma passageira boliviana, de 31 anos, como suspeita para o tráfico internacional de entorpecentes. As suas bagagens foram inspecionadas com auxílio dos cães de faro e de equipamentos de raio X.

A droga foi localizada em fundo falso de uma das malas. A substância, um pó branco, reagiu positivamente ao narcoteste para cocaína. Por se tratar de crime de tráfico internacional de entorpecentes, a passageira foi presa em flagrante e conduzida, junto com a droga, à Delegacia da Polícia Federal em Campinas.

13kg

No final de agosto, agentes da Receita apreenderam em Viracopos, 13kg de cocaína que estavam em uma mochila que seria despachada clandestinamente em um voo com destino a Lisboa. Dois funcionários terceirizados de companhias aéreas foram presos em flagrante. A droga estava avaliada em cerca de R$ 4,5 milhões. Só neste ano, o órgão apreendeu mais de 220 quilos deste tipo de entorpecente, avaliados em R$ 70 milhões.

De acordo com a Receita, em todo o ano passado, foram apreendidos apenas 12,8Kg de cocaína, 14,5Kg de MDMA, 7,7Kg de Haxixe e 1,8Kg de maconha. O aumento nas apreensões, segundo o órgão, está relacionado há vários fatores, entre os quais o gerenciamento de risco, inteligência, uso de ferramentas em sistemas da Receita e a utilização do cão de Faro.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Entre Facas e Segredos está em cartaz no Kinoplex

Após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey …