1 de 1
Estrutura do coronavírus tem formato de coroa — Foto: Radoslav Zilinsky/Getty Images/Arquivo

Estrutura do coronavírus tem formato de coroa — Foto: Radoslav Zilinsky/Getty Images/Arquivo

A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) registrou 65 casos positivos do novo coronavírus em 24 horas e chegou a 586 pessoas infectadas pela Covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (19). Essa é a maior alta em um dia desde que os casos começaram a ser confirmados no município, que contabiliza 15 mortes provocadas pela doença.

Na última terça-feira (12), a cidade havia registrado o maior aumento da série histórica, com 39 casos confirmados da doença em um dia. À época, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) disse que o salto nos números era “bastante significativo e um ponto fora da curva”.

Antes disso, a série histórica do município tinha registrado a alta de 23 casos positivos em 24 horas no dia 31 de março, disse o secretário da Saúde Sandro Scarpelini.

O boletim epidemiológico atualizado nesta terça mostra que a cidade soma 586 casos positivos da Covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde acrescentou às notificações e aos casos descartados também as síndromes gripais de pacientes que procuram atendimento no sistema de saúde do município e estão sendo testados mesmo com sintomas leves de gripe.

Dessa forma, as notificações subiram para 3.293 e o total dos casos que eram considerados suspeitos e foram descartados após resultados negativos de exames subiu ara 2.409.

Evolução da Covid-19 em Ribeirão Preto
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Ocupação dos leitos

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira a taxa de ocupação dos leitos para tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19 destinados em hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto.

Dos 86 leitos reservados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 33 deles estão sendo usados nesta terça. A taxa de ocupação é 38,4%.

Já do total de leitos de enfermaria, dos 144 reservados para pacientes com o novo coronavírus, 41 estão ocupados. O índice dessa ocupação dos leitos clínicos é de 28,5%.

CORONAVÍRUS

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Prefeitura confirma 17º óbito por Covid-19 na cidade de Itu

A Secretaria Municipal de Saúde informou em novo boletim nesta quarta-feira (27) que a cid…