TA PREPARADA? SÃO 30 DIAS INCRÍVEIS! PARTICIPE AGORA

O Rio Tietê voltou a ficar coberto por uma camada de espuma tóxica, em Salto (SP), na manhã desta sexta-feira (16). Uma grande quantidade de espuma estava concentrada perto da comporta de uma usina no rio.

Um morador que passava pelo local registrou as imagens e enviou à redação da TV TEM. Ao longo da manhã, a espuma se espalhou por vários pontos do rio e se concentrou na queda do Memorial do Rio Tietê, ponto turístico da cidade, entre as pedras.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Salto, o fenômeno da espuma acontece com mais frequência durante o período de seca, quando o leito do rio diminui.

A espuma é provocada por produtos químicos e também xampus e detergentes que são despejados no rio sem antes passar pelo tratamento de esgoto.

Espuma branca volta a cobrir trecho do Rio Tietê em Salto

Espuma branca volta a cobrir trecho do Rio Tietê em Salto

A espuma e o mau cheiro do Rio Tietê também estão provocando reclamações dos moradores de Cabreúva (SP).

A Secretaria de Meio Ambiente do município informou que, por causa do nível baixo, o lixo que vem da capital fica na superfície da água e provoca o cheiro forte. Em Cabreúva, jogar lixo no rio pode render notificação e multa.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Região de Campinas recebe mais de 50 ônibus 0 Km com ar-condicionado. Até novembro, serão 140

TA PREPARADA? SÃO 30 DIAS INCRÍVEIS! PARTICIPE AGORA Empresário Belarmino de Ascenção Mart…