Rio Tietê, que corta o estado de SP, tem maior cheia em 25 anos

Rio Tietê, que corta o estado de SP, tem maior cheia em 25 anos

Foi a maior cheia do Rio Tietê em décadas. Carros debaixo d’água, casas quase submersas. Mais de cem famílias estão ilhadas em um bairro de Araçariguama, a 50 quilômetros de São Paulo. O Rio Tietê transbordou e interditou a única estrada que dá acesso ao lugar.

Os bombeiros decidiram que as pessoas que estavam ilhadas seriam retiradas de helicóptero. Eles seguiram de barco e disseram que havia perigo por causa da correnteza. Os bombeiros buscaram as pessoas para levá-las até o ponto onde seriam resgatadas de helicóptero.

Os bombeiros navegaram pelas ruas inundadas e registraram o alívio de quem foi resgatado. Um helicóptero da Polícia Militar ajudou na retirada de um morador com dificuldade de locomoção. Os PMs ainda voltaram para buscar o filho dele. Os dois foram levados para um pronto-socorro.

Em Cabreúva, a chuva inundou um bairro na área rural. Moradores estão isolados e o socorro também chegou pelo ar. Em Salto, o Rio Tietê transbordou e cobriu as ruas da cidade de água e de lixo.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Com uma morte por hora, SP registra recorde de óbitos em apenas um dia por coronavírus

Ao todo são 136 mortes até esta terça-feira; Campinas e outras 3 cidades da Grande SP pass…