Um homem de 30 anos foi preso em Itu (SP), nesta segunda-feira (18) acusado de contaminar mulheres com o vírus HIV, entre elas a ex-companheira com quem tem um filho. Segundo a Polícia Civil, os crimes seriam premeditados e estão sob segredo de Justiça.

A Polícia Militar (PM) informou que pelo menos seis mulheres, de várias idades, procuraram a delegacia para relatar que foram contaminadas com o vírus. Em comum, todas tinham se relacionado com o mesmo homem, identificado como Paulo Elias de Oliveira. De acordo com os relatos das vítimas, elas eram induzidas à terem relação sexual sem proteção e depois não conseguiam mais contato.

Ainda segundo a polícia, uma denúncia anônima informou que Paulo, que tinha mandado de prisão expedido por lesão corporal, iria se encontrar com uma nova vítima e teria marcado um encontro. A prisão preventiva foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Itu, por crime contra a saúde, resultando em doença incurável.

Envolvimento com roubo de carros

Os policiais localizaram Paulo próximo à Prefeitura de Itu, dentro de um carro roubado e com placas clonadas. Ao ser abordado, ele negou ter cometido os crimes.

Ao revistar a casa do suspeito, os policiais encontraram outro carro roubado, duas espingardas, uma balança de precisão e porções de maconha. Paulo ainda alegou que possuía mais um carro, mas que já havia levado o veículo para Jarinu (SP).

Conforme aponta a investigação da Polícia Civil, ele é suspeito de roubar carros de taxistas e motoristas de aplicativo na região de Salto (SP). Segundo a polícia, ele foi levado para a delegacia, onde foi reconhecido por vítimas que ele assaltou e permaneceu à disposição da Justiça. 

A irmã do suspeito, que não teve a identidade divulgada, também foi detida.

Veja também!

>>> Projeção de crescimento de 2% em 2020 é real, diz Onyx

>>> Governo desbloqueia R$ 13 bilhões do Orçamento de 2019

>>> Concurso de rádio surpreende nos EUA e dá bebê como prêmio

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!



Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

CPTM: Ampliação no número de catracas reduz filas na estação Guaianases

Campanha de conscientização também melhorou o fluxo de passageiros para o embarque no perí…