Connect with us

Polícia

Suspeito de roubar duas pessoas é detido por populares

Artigo

em

Um homem foi preso acusado de assaltar duas pessoas que transitavam pela Rua M.M.D.C, na Vila Nova, em Itu. O caso ocorreu na tarde do último domingo (8).

LEIA TAMBÉM

O suspeito foi contido por populares que flagraram a ação. Na ocasião, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas.

Segundo informações passadas pela assessoria de comunicação da PM ao Jornal de Itu, o homem estava munido de um revólver e teria subtraído, sob grave ameaça, dois relógios e uma corrente das vítimas. O indivíduo foi levado para a delegacia e preso em flagrante.

(Informações e texto: Rick Caetano)

Com informações Jornal de Itu

Destaque

Motociclista morre atropelado por caminhão de lixo em Indaiatuba

Artigo

em

Por

O acidente aconteceu na noite de terça-feira (24) na Estrada Dr. Rafael Elias José Aun. Quando ocorreu a colisão, os dois veículos trafegavam no mesmo sentido.

Em Indaiatuba, na noite de terça-feira, um jovem de 18 anos morreu após cair da moto e ser atropelado por um veículo de coleta seletiva de lixo. Os pais do jovem disseram que ele estava voltando da escola quando a tragédia ocorreu.

LEIA TAMBÉM

O acidente aconteceu com o Dr. Rafael Elias José Aun, ligando o centro ao Jardim Morumbi. De acordo com a polícia que atendeu a ocorrência, a motocicleta e o caminhão trafegavam no mesmo sentido.

O acidente aconteceu quando o caminhão fez sinal e fez uma curva, mas o motociclista não conseguiu frear a tempo e bateu na lateral do carro de coleta.

O caso foi registrado na polícia como um acidente de trânsito com uma vítima fatal. O motorista do caminhão foi liberado após prestar depoimento.

Continue lendo

Polícia

Rapaz morto em acidente em Salto é sepultado em Itu

Artigo

em

Por

Leandro teria perdido o controle de sua motocicleta

LEIA TAMBÉM

Amigos e familiares de Leandro Roberto de Almeida, conhecido como Batata, estão usando as redes sociais para lamentarem sua morte. O rapaz de 40 anos perdeu sua vida após se envolver em um acidente de trânsito na manhã da última terça – feira (24), por volta das 07h45.

Segundo consta no boletim de ocorrência, Leandro transitava pela avenida Marechal Deodoro, no Jardim das Nações, em Salto – quando, ao que tudo indica, perdeu o controle da direção da motocicleta e colidiu na traseira de um Chevrolet S10 branca que estava estacionada na via. O condutor de um Volkswagen Fox ouviu um barulho: a principio pensou que seu veículo havia sido atingido. Ao parar, o motorista viu Leandro debaixo do utilitário.

O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o rapaz não resistiu. A Polícia Civil investigará o caso. O local dos fatos, segundo ainda o boletim de ocorrência, foi alterado por populares.

Nas redes sociais, diversas pessoas estão se despedindo de Leandro que era muito conhecido e querido na região. “Meu lindo afilhado. A vida nos dá tremendos choques, é como estou me sentindo. Deus o receba. Siga seu caminho de luz. Meu garoto de ouro. Te amo além”, escreveu uma internauta. “Que Deus tenha em um bom lugar. Descanse em paz”, diz um amigo. O sepultamento do rapaz aconteceu no cemitério municipal em Itu, na manhã desta quarta-feira.

(Rick Caetano)

Com informações Jornal de Itu

Continue lendo

Polícia

Júri absolve portador de esquizofrenia acusado de assassinato em Itu

Artigo

em

Por

O homicídio ocorreu em 23 de maio de 2015, mas o réu só foi preso no dia 6 de agosto de 2020

LEIA TAMBÉM

O Tribunal do Júri de Itu (SP) absolveu um réu diagnosticado com esquizofrenia pelo assassinato de um homem com cinco tiros. O conselho de sentença acolheu a tese principal dos advogados do acusado, segundo a qual ele agiu em legítima defesa. O Ministério Público (MP) queria a condenação por homicídio qualificado porque a vítima teria sido surpreendida pelo autor, inclusive, levando o primeiro tiro nas costas.

O homicídio ocorreu em 23 de maio de 2015, mas o réu só foi preso no dia 6 de agosto de 2020. Na instrução e em plenário, ele assumiu a autoria do crime, com a alegação de que a vítima sacou da cintura uma pistola. Após os tiros, apurou-se que a arma é de airsoft.

Antes da prisão do réu, testemunhas declararam que ele tinha problemas mentais. Com a captura, o acusado foi interrogado e, depois, submetido a incidente de sanidade mental. Os psiquiatras Dirceu de Albuquerque Doretto e Cássio Roberto Sala atestaram que o examinado é portador de esquizofrenia paranoide e, à época do delito, era “incapaz de entender o caráter ilícito do fato e totalmente incapaz de autodeterminar-se”.

Os médicos assinalaram no laudo que o acusado “necessita de tratamento ambulatorial psiquiátrico em caráter permanente”. Diante dessa recomendação, o desembargador Hermann Herschander, da 14ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), determinou ao juízo de primeiro grau a “imediata internação provisória do réu em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico”.

A decisão de Hermann ocorreu em 12 de março de 2021, ao apreciar Habeas Corpus no qual a defesa postulou a soltura do réu. Em ofício ao Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim), o juiz Furukawa pediu a disponibilização de vaga em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico para ser cumprida a determinação do desembargador, mas o réu continuou no sistema prisional até o júri, realizado no último dia 18.

Com o veredicto, o juiz Hélio Villaça Furukawa expediu o alvará de soltura do acusado, que se encontrava recolhido no Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos.

(Informações: Consultor Jurídico Foto: Rosana Bueno)

Com informações Jornal de Itu

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 3 horas

Motociclista morre atropelado por caminhão de lixo em Indaiatuba

O acidente aconteceu na noite de terça-feira (24) na Estrada Dr. Rafael Elias José Aun. Quando ocorreu a colisão, os...

DestaqueAtualizado há 8 horas

Sebrae-SP oferece capacitação gratuita para quem quer ser influencer

A Secretaria Municipal de Governo em parceria com o Sebrae-SP oferece uma ação focada em influenciadores digitais para as pessoas...

DestaqueAtualizado há 16 horas

Homem morre baleado em comércio em Indaiatuba

O crime ocorreu por volta das 23h30, nesta terça-feira (24). Ninguém foi preso até o momento. Na noite desta terça-feira...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Casa de Bolos abre processo seletivo para Auxiliar de Produção

Casa de Bolos é uma rede de franquias de lojas especializadas em bolos caseiros feitos com carinho. Já são mais...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Indaiatuba ganha nova rede de Supermercados que anuncia inauguração com descontos de até 70%

Mercado Mega Preço vai gerar novas vagas de emprego; Saiba como se inscrever A primeira loja do Mercado Mega Preço...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Final do concurso Rainha FAICI 2022 acontece nesta sexta-feira com show de Léo & Raphael

Na próxima sexta-feira (27), a partir das 20h, vai acontecer no Clube 9 de Julho, em Indaiatuba, a grande final...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Suspeitos de planejar atentado em escola são levados à delegacia em Indaiatuba

Três pessoas foram ouvidas sobre o caso e disseram que era tudo “uma brincadeira” Dois menores, alunos da Escola Estadual...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Mulher fica ferida após ser atropelada por moto em Indaiatuba

Uma mulher de 57 anos foi atropelada por uma moto na manhã desta segunda-feira (23 ), na Rua Miguel Domingues,...

DestaqueAtualizado há 3 dias

Kennametal abre processo seletivo para Operador de Produção

A Kennametal é um fornecedor americano de ferramentas e materiais industriais, está com oportunidades de emprego em Indaiatuba. Descrição: LEIA...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Taurus Festival chega ao Polo Shopping Indaiatuba com 15 estações de churrasco e Bar nas Alturas

De sexta-feira a domingo, 20 a 22 de maio, Indaiatuba vai receber o Taurus Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS