Connect with us

Destaque

Viracopos deve receber 248 mil passageiros no feriado prolongado

Artigo

em

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 248 mil passageiros entre os dias 29/10 (sexta-feira) e 04/11 (quinta-feira) por causa do Feriado Nacional do Dia de Finados, no dia 02 de novembro (terça-feira). No mesmo período, estão previstos um total de 1.861 pousos e decolagens na pista do aeroporto.

Os dias de maior movimento de passageiros devem ser registrados nesta sexta-feira (29/11), com 42,1 mil pessoas, na quarta-feira (03/11), com a expectativa de 42,5 mil passageiros, e na quinta-feira (04/11), também aproximadamente 42,5 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

LEIA TAMBÉM

Os dias de maior movimento de voos durante o feriado devem ser registrados nesta sexta-feira, com 321 movimentos de pousos e decolagens, na quarta-feira (03/11), com 328 pousos e decolagens, e na quinta-feira (04/11), com 329 movimentos operacionais de aeronaves.

Nos demais dias do feriado, como sábado, domingo e segunda, o movimento deve ser tranquilo no terminal com uma média de passageiros por dia que varia entre 25,3 mil (no dia 31/11) e 36,5 mil (no dia 1º/11).

O horário de maior pico de movimento nesta sexta-feira (29/10) deve ser registrado entre 17h e 23h30. Já na quarta-feira (03/11) e na quinta-feira (04/11), principais dias do retorno do feriado, os horários de maior movimento de passageiros devem ficar entre 6h e 12h.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste e do Norte do país, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Forte Lauderdale (EUA) e Lisboa (POR).

A operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

L
Foto: Ricardo Lima

Voos internacionais

Com o avanço da vacinação, o movimento de voos internacionais por parte das companhias aéreas já começa a aumentar, porém de forma gradativa e seguindo todas as exigências sanitárias impostas pela ANVISA. Estão previstos 15 voos no período de sexta-feira (29/10) a quinta-feira (04/11), sendo 8 de chegada (5 vindos de Lisboa e 3 de Fort Lauderdale) e 7 de partida (3 para Fort Lauderdale e 4 para Lisboa).

Os 15 voos de chegada e de partida devem movimentar 4,3 mil passageiros pelo terminal internacional, sendo que os dias de maior movimentação devem ser registrados na sexta-feira (29/10), com 867 pessoas embarcando ou desembarcado, e no dia 31/10, também com 867 pessoas.        

Ações contra o contágio   

Entre os meses de agosto e setembro, quase 7 mil trabalhadores do Aeroporto de Viracopos e de empresas prestadoras de serviço com base no aeroporto receberam a segunda dose contra COVID-19, elevando o nível de segurança sanitária de todo os que passam pelos terminais de passageiros e de carga.

Além desta ampla vacinação, Viracopos recebeu no final de 2020 o certificado internacional de segurança em saúde pelo Airport Health Accreditation (Programa de Acreditação de Saúde Aeroportuária, em tradução livre) do Airports Council International (ACI). Este programa foi elaborado para ajudar a garantir ao público que viaja que as instalações do aeroporto permanecem seguras e que estão sendo tomadas todas as medidas de proteção sanitária contra a COVID-19 para reduzir qualquer risco à sua saúde.

Desde março de 2020, com o início da pandemia, Viracopos adotou rapidamente uma série de 40 medidas contra o contágio da COVID-19, que foram fundamentais para a conquista deste certificado internacional de saúde.

Viracopos também ampliou no ano passado o processo de desinfecção especial de todo o terminal de passageiros. A iniciativa visou minimizar a propagação da doença diante do cenário da retomada gradual de voos por parte das companhias aéreas. No auge da pandemia, também foi instalada uma câmera térmica de medição de temperatura quando os passageiros apresentavam o bilhete de embarque.

Divulgação.

Já a desinfecção especial de áreas do terminal ocorre sempre antes dos horários de pico operacional. Também são desinfetados os carrinhos de bagagem, escadas, elevadores, cadeiras, balcões, corrimãos, entre outros.

Nos meses de fevereiro e março de 2020, Viracopos já havia anunciado a ampliação e atualização de uma série de medidas de segurança no terminal de passageiros para reforçar o combate à pandemia. Ações como ampla higienização, novos avisos sonoros, comunicação ativa, sinalização de distanciamento e desinfecções constantes, já adotadas desde o ano passado, se somam a uma série de outras ações para o enfrentamento da crise global.

O protocolo rígido estabelecido no aeroporto contempla pelo menos 40 medidas que elevaram o grau de segurança do aeroporto no sentido de promover um ambiente mais limpo e saudável a todos os clientes e colaboradores, além de ampliar as orientações e informações para toda comunidade aeroportuária.

Foram instalados, por exemplo, pelo menos 130 suportes de álcool em gel nos terminais de passageiros e de cargas, estacionamentos e áreas administrativas e as sinalizações nos saguões e na praça de alimentação foram totalmente remodeladas, visando elevar o nível de orientação e conscientização. Além disso, desde o início de março, o aeroporto instituiu um Comitê de Gestão especialmente para gerenciar as questões relacionadas à COVID-19.

Desde março de 2020, os assentos possuem espaçamento para proporcionar maior distanciamento entre os passageiros. O aeroporto também realizou uma série de ações no combate à COVID-19 no Terminal de Carga, que está entre os maiores e mais movimentado da América do Sul.

Sempre seguindo as normas técnicas e orientações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o aeroporto adotou ações e soluções em diversas frentes de atuação que compreendem as gestões de recursos humanos, comunicação, mídia aeroportuária, marketing, financeiro e administrativo, operacional, engenharia e meio ambiente, segurança, tecnologia da Informação, entre outros setores, envolvendo todas as áreas do complexo aeroportuário.

Via Aeroportos Brasil Viracopos

Destaque

Homem mata esposa, sogra e filha de 3 anos com golpes de pá

Artigo

em

Por

Um homem matou a esposa, sogra e a filha de 3 anos  com golpes de   em Campinas. Ele foi preso na manha desta terça-feira (18) após confessar o crime e se entregar para a polícia militar e deve responder por triplo feminicídio.

O ataque aconteceu após uma briga que começou após uma desavença com a Sogra. A residência aonde aconteceu o crime fica próximo ao 9º Distrito Policial de Campinas na Rua Jananayra no bairro Vila Aeroporto em Campinas.

LEIA TAMBÉM

Ocorrência em andamento, a identidade das vítimas e do assassino ainda não foi divulgado pela polícia militar.

 

Continue lendo

Destaque

Recém-nascido morre após ser atacado por pitbull enquanto dormia

Artigo

em

Por

Um recém-nascido de 21 dias morreu após ser atacado por pit bull na tarde desta segunda-feira (17).

O caso aconteceu perto de Águas da Serra na cidade de Limeira. Segundo a polícia, a mãe deixou o filho no quarto e foi tomar banho sozinha, enquanto a avó observava a criança.

LEIA TAMBÉM

Durante esse tempo, o cachorro, que era um membro da família, entrou no quarto onde a vítima estava e a atacou. O avô esfaqueou o pit bull, fazendo com que ele largasse o bebê, e o cachorro morreu.

De acordo com a polícia militar, o bebê foi socorrido ao pronto-socorro (UPA) Abílio Pedro.

A assessoria de imprensa da cidade de Limera informou que o menino chegou à UPA em parada cardíaca, mas não resistiu.

A mãe estava em choque e precisou de atendimento médico. Representantes da polícia civil de plantão e da equipe da perícia foram ao local para averiguar o caso.

Continue lendo

Brasil

Pela terceira vez Luciano Szafir testa positivo para Covid

Artigo

em

Por

Pela terceira vez, o ator Luciano Szafir testou positivo para Covid-19. Da última vez, Szafir ficou internado por pouco mais de um mês com inúmeras complicações relacionadas ao vírus.

Ele foi hospitalizado em junho do ano passado e recebeu alta em 24 de julho.

LEIA TAMBÉM

Ele foi infectado pela segunda vez em quatro meses. A primeira vez foi em fevereiro. “Passei 17 dias em uma sala de quarentena longe de todos.”

A taxa de envolvimento pulmonar de 25% subiu rapidamente para 50%, e veio o primeiro pânico. Em 2 de julho, Szafir desenvolveu uma embolia pulmonar. A embolia foi tratada com anticoagulantes e o ator começou a melhorar. Mas quatro dias depois, uma emergência pegou os médicos de surpresa.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 47 minutos

Homem mata esposa, sogra e filha de 3 anos com golpes de pá

Um homem matou a esposa, sogra e a filha de 3 anos  com golpes de pá  em Campinas. Ele foi preso...

DestaqueAtualizado há 3 horas

Recém-nascido morre após ser atacado por pitbull enquanto dormia

Um recém-nascido de 21 dias morreu após ser atacado por pit bull na tarde desta segunda-feira (17). O caso aconteceu...

BrasilAtualizado há 12 horas

Pela terceira vez Luciano Szafir testa positivo para Covid

Pela terceira vez, o ator Luciano Szafir testou positivo para Covid-19. Da última vez, Szafir ficou internado por pouco mais...

DestaqueAtualizado há 12 horas

🙏Boa Notícia: Bebê que está na UTI apresenta melhoras em Indaiatuba

O bebê de onze meses que sofreu uma queda acidental e bateu a cabeça no último dia (04) de Janeiro,...

DestaqueAtualizado há 13 horas

Mercedes Benz abre processo seletivo pela internet para trabalho e estágio em Campinas

Você já pensou em uma empresa que se preocupa em construir o futuro da mobilidade segura e sustentável, para todos que movem o mundo?  Você se identifica...

DestaqueAtualizado há 20 horas

Honda abre inscrições para seu programa de empregos

As inscrições nos processos seletivos de 2022 são válidas de 13/jan a 07/fev, para trabalho nas cidades de Sumaré, Indaiatuba...

DestaqueAtualizado há 23 horas

Indaiatuba está com 191 oportunidades de emprego nesta segunda-feira

A maioria das oportunidades são para Rede de Supermercados e tem como pré-requisito o Ensino Médio completo Devido ao grande...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Multinacional Toyota abre inscrições para empregos na área de produção em Indaiatuba

Vagas de emprego novas para Industria Toyota em Indaiatuba. Profissional atuará na área de produção. O começo do ano pode apresentar boas oportunidades...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Familiares, amigos e população fazem corrente de oração em volta de hospital em Indaiatuba

Família pede orações para bebê que está internado na UTI em estado grave em Indaiatuba Imagens de pessoas reunidas rezando...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Apenas 27 mil pontos: TudoAzul tem voos de Campinas para Miami e Orlando

O TudoAzul está com boas tarifas nas passagens aéreas para viajar com pontos para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos....

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS