Connect with us

Região

Viracopos tem 100% de aprovação para segurança em auditoria da Anac

Artigo

em

O Aeroporto Internacional de Viracopos obteve 100% de conformidade na Auditoria Anual AVSEC (2022), que consiste em uma avaliação detalhada de todos os aspectos envolvidos na organização da segurança contra atos de interferência ilícita na aviação civil. Para os gestores do sítio aeroportuário, o exitoso resultado alcançado consolida o esforço interno para a busca de normas de excelência. Na inspeção AVSEC nenhuma não conformidade foi detectada.

A auditoria no aeroporto foi realizada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) entre os dias 2 e 4 de maio.

LEIA TAMBÉM

Viracopos obteve 100% de conformidade em 2022, ratificando o resultado da inspeção AVSEC realizada em 2021 – na qual não foram identificadas não conformidades. AVSEC é uma abreviação para o termo em inglês Aviation Security, que significa segurança contra atos de interferência ilícita na aviação.

Foram verificados todos os itens do Compêndio de Elementos de Fiscalização do RBAC 107 Anac previstos para Aeródromo AP-3, durante a auditoria da ANAC. Segundo o Programa de Segurança contra Atos de Interferência Ilícita (PAVSEC), cabe à Anac realizar atividades de Controle de Qualidade AVSEC nos operadores de aeródromos, operadores aéreos e centros de instrução AVSEC, aplicando as providências administrativas cabíveis.

“Essa conquista envolveu, além da Gerência de Segurança, diversas outras áreas da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos como as gerências de Operações, Manutenção, SGSO, Implantação, Administrativa, Carga, Controle de Qualidade AVSEC, Sistemas, Recursos Humanos”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

A auditoria envolveu outras organizações integrantes do sistema de segurança da aviação civil, com interface direta em procedimentos do agente auditado (Viracopos), dentre outras, empresas prestadoras de serviços auxiliares contratadas e exploradores de áreas aeroportuárias. Na auditoria AVSEC são verificadas as combinações de medidas, de recursos humanos e de materiais destinados a proteger a aviação civil contra atos de interferência ilícita.

“A auditoria incluiu entrevistas com os profissionais responsáveis por AVSEC, profissionais envolvidos diretamente na execução dos procedimentos de segurança, além das verificações de documentos e procedimentos descritos nos programas de segurança, manuais de procedimentos, instruções de trabalho e na regulamentação vigente”, disse o gerente de Segurança de Viracopos, Wesley Ramos Correa.

PUBLICIDADE

Região

Serviço de bordo em voos domésticos está liberado a partir deste domingo

Artigo

em

Por

LEIA TAMBÉM

Passageiros no corredor do avião — Foto: Creative Commons/Daniel Lobo

O serviço de alimentação a bordo de aviões será liberado em voos domésticos neste domingo (22) após uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As companhias Gol e Azul informaram que retomarão o serviço já no domingo, enquanto a Latam voltará a oferecê-lo em 1º de junho.

A Gol disse que, no domingo, o atendimento ficará disponível em voos com origem nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Em 1º de junho, ele será disponibilizado em voos que saem de Brasília e Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão). A operação estará disponível em todos os voos domésticos da empresa a partir de 16 de junho.

“Seguindo as determinações da Anvisa por conta da pandemia da Covid-19, a Gol oferecia, desde dezembro de 2020, apenas água sob demanda nos voos nacionais”, informou. Em voos internacionais, o serviço de bordo da companhia já havia sido retomado em novembro de 2021.

A Azul anunciou que seu serviço de bordo será retomado no domingo e seguirá sem custo adicional. A empresa também afirmou que, recentemente, voltou a oferecer atividades infantis e a possibilidade do uso de chuveiros na área internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Já a Latam informou que voltará a oferecer snacks e bebidas gratuitamente em voos domésticos a partir de 1º de junho. A empresa planeja operar 542 voos domésticos por dia neste mês.

Uso de máscaras segue obrigatório

Apesar da liberação do serviço de bordo, a Anvisa manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e áreas restritas de aeroportos. A decisão foi tomada pela diretoria da agência na última quinta-feira (12).

Na liberação do serviço de bordo, a Anvisa orientou que o atendimento seja o mais breve possível para não prejudicar significativamente o uso de máscaras de proteção facial pelos passageiros.

“Recomenda, também, que todos os resíduos sólidos gerados pelo serviço de bordo sejam recolhidos o mais breve possível, sendo que especial atenção deve ser dada aos objetos que possam ter tido contato direto ou indireto com a boca do viajante, como copos, pratos, garfos e outros”, disse a Anvisa, em nota.

Veja como tirar o passaporte

Veja como tirar o passaporte

Continue lendo

Região

Votorantim Cimentos lança Banco de Talentos para Profissionais com Deficiência

Artigo

em

Por

Há vagas para Itu e outras cidades

LEIA TAMBÉM

A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, tem vagas abertas para pessoas com deficiência em  Itu, para assistente de operações.

Os candidatos e candidatas podem se inscrever em site exclusivo na plataforma da Gupy. A proposta é que as pessoas com deficiência cadastrem seu currículo no banco de talentos para serem considerados em futuras vagas de emprego na companhia.

Os profissionais podem conferir as informações sobrea oportunidade e participar dos processos seletivos no link abaixo. O recrutamento é feito pela Votorantim Cimentos para a Engemix.

 Assistente de Operações em Itu – Inscrição no site https://votorantimcimentos.gupy.io/jobs/1743912

Continue lendo

Polícia

Rapaz morto em acidente em Salto é sepultado em Itu

Artigo

em

Por

Leandro teria perdido o controle de sua motocicleta

LEIA TAMBÉM

Amigos e familiares de Leandro Roberto de Almeida, conhecido como Batata, estão usando as redes sociais para lamentarem sua morte. O rapaz de 40 anos perdeu sua vida após se envolver em um acidente de trânsito na manhã da última terça – feira (24), por volta das 07h45.

Segundo consta no boletim de ocorrência, Leandro transitava pela avenida Marechal Deodoro, no Jardim das Nações, em Salto – quando, ao que tudo indica, perdeu o controle da direção da motocicleta e colidiu na traseira de um Chevrolet S10 branca que estava estacionada na via. O condutor de um Volkswagen Fox ouviu um barulho: a principio pensou que seu veículo havia sido atingido. Ao parar, o motorista viu Leandro debaixo do utilitário.

O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o rapaz não resistiu. A Polícia Civil investigará o caso. O local dos fatos, segundo ainda o boletim de ocorrência, foi alterado por populares.

Nas redes sociais, diversas pessoas estão se despedindo de Leandro que era muito conhecido e querido na região. “Meu lindo afilhado. A vida nos dá tremendos choques, é como estou me sentindo. Deus o receba. Siga seu caminho de luz. Meu garoto de ouro. Te amo além”, escreveu uma internauta. “Que Deus tenha em um bom lugar. Descanse em paz”, diz um amigo. O sepultamento do rapaz aconteceu no cemitério municipal em Itu, na manhã desta quarta-feira.

(Rick Caetano)

Com informações Jornal de Itu

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 3 horas

Motociclista morre atropelado por caminhão de lixo em Indaiatuba

O acidente aconteceu na noite de terça-feira (24) na Estrada Dr. Rafael Elias José Aun. Quando ocorreu a colisão, os...

DestaqueAtualizado há 8 horas

Sebrae-SP oferece capacitação gratuita para quem quer ser influencer

A Secretaria Municipal de Governo em parceria com o Sebrae-SP oferece uma ação focada em influenciadores digitais para as pessoas...

DestaqueAtualizado há 16 horas

Homem morre baleado em comércio em Indaiatuba

O crime ocorreu por volta das 23h30, nesta terça-feira (24). Ninguém foi preso até o momento. Na noite desta terça-feira...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Casa de Bolos abre processo seletivo para Auxiliar de Produção

Casa de Bolos é uma rede de franquias de lojas especializadas em bolos caseiros feitos com carinho. Já são mais...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Indaiatuba ganha nova rede de Supermercados que anuncia inauguração com descontos de até 70%

Mercado Mega Preço vai gerar novas vagas de emprego; Saiba como se inscrever A primeira loja do Mercado Mega Preço...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Final do concurso Rainha FAICI 2022 acontece nesta sexta-feira com show de Léo & Raphael

Na próxima sexta-feira (27), a partir das 20h, vai acontecer no Clube 9 de Julho, em Indaiatuba, a grande final...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Suspeitos de planejar atentado em escola são levados à delegacia em Indaiatuba

Três pessoas foram ouvidas sobre o caso e disseram que era tudo “uma brincadeira” Dois menores, alunos da Escola Estadual...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Mulher fica ferida após ser atropelada por moto em Indaiatuba

Uma mulher de 57 anos foi atropelada por uma moto na manhã desta segunda-feira (23 ), na Rua Miguel Domingues,...

DestaqueAtualizado há 3 dias

Kennametal abre processo seletivo para Operador de Produção

A Kennametal é um fornecedor americano de ferramentas e materiais industriais, está com oportunidades de emprego em Indaiatuba. Descrição: LEIA...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Taurus Festival chega ao Polo Shopping Indaiatuba com 15 estações de churrasco e Bar nas Alturas

De sexta-feira a domingo, 20 a 22 de maio, Indaiatuba vai receber o Taurus Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS