Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos informa que mantém negociações para ampliar os destinos internacionais ofertados em Campinas

Leandro Torres/AAN

Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos informa que mantém negociações para ampliar os destinos internacionais ofertados em Campinas

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, registrou a movimentação de 885 mil passageiros no último mês, representando o melhor junho da série histórica, efetuado desde 2013.

A alta foi de 25,28% em relação ao mesmo mês do ano passado, pois foram exatamente 885.001 passageiros em junho deste ano e 706.424 passageiros no mesmo mês de 2018.

O crescimento registrado no mês passado representou a 12ª alta consecutiva na movimentação de passageiros em Viracopos, na série positiva iniciada em julho do ano passado.

O crescimento foi ainda maior de passageiros em viagens internacionais na comparação de junho deste ano com junho do ano passado, pois representou um aumento de 62,32%. Embarcaram ou desembarcaram para o Exterior no mês passado 89.403 pessoas, número bem superior aos 55.079 de junho de 2018.

Atualmente, Viracopos tem voos internacionais para Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR), Paris (FRA), Buenos Aires (ARG), Bariloche (ARG) e Porto (POR), sendo este último iniciado no dia 3 de junho, reforçando ainda mais a tendência de crescimento de passageiros internacionais neste ano.

Alerta a essa tendência, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o aeroporto, informou que mantém negociações para ampliar os destinos internacionais, tanto para passageiros quanto para o transporte de cargas. Os números são expressivos também quando se contabiliza o volume no semestre deste ano. O primeiro semestre de 2019 foi o melhor dos últimos quatro anos na movimentação de passageiros.

De janeiro a junho deste ano, 5,1 milhões de passageiros embarcaram ou desembarcaram pelo terminal, uma alta de 18,51%. Considerando os dados históricos do aeroporto, a movimentação total de passageiros do primeiro semestre de 2019 só ficou um pouco abaixo da registrada no 1º semestre de 2015 (foram 5.170.280 passageiros em 2015, contra 5.153.627 passageiros em 2019). Em voos internacionais, Viracopos registrou o melhor primeiro semestre da história na movimentação de passageiros, configurando novo recorde de viagens para o exterior a partir de Campinas. No primeiro semestre de 2019 um total de 438,7 mil pessoas viajaram para o Exterior pelo terminal, uma alta de 39,81% contra a marca de 313.812 passageiros no mesmo período de 2018.

Viracopos foi eleito pelos passageiros o Melhor Aeroporto do Brasil no 1º trimestre de 2019 na pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria de Aviação Civil (Sac), divulgada no dia 24 de abril. Esse foi o 11º trimestre que Viracopos foi eleito o melhor do Brasil.

Escrito por:

Gilson Rei

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Ypê está com oportunidade(s) para Técnico Controle de Qualidade

Vaga para 2ºT (das 14h20 as 22h35) de segunda a sábado. Técnico Controle de Qualidade Miss…