Publicidade

Muitos alimentos são saborosos, fáceis de serem encontrados, porém, são altamente prejudiciais à saúde e deveriam ser evitados. O curioso é que estes alimentos acabam ficando entre os mais consumidos no dia a dia.

Algumas pessoas não têm força de vontade para ficar longe deles, outras alegam que não acreditam que possam fazer tanto mal, mas a verdade é que toda pessoa que deseja ter uma boa saúde deveria ficar distante destes alimentos.

Publicidade

Refrigerantes: são ricos em açúcar, ácido fosfórico e podem causar doenças nos ossos, pressão altas, problemas no coração, entre outros. A dica é trocar o refrigerante por sucos naturais no dia a dia.

Pão branco: muito consumido por todo, estes pães são pobres em proteínas e fibras, além de terem um alto índice glicêmico. Devem ser substituídos por frutas, queijos, leitos e outros alimentos saudáveis.

Publicidade

Batata chips: são encontradas em padarias, bares, supermercados e apreciadas por crianças, jovens e adultos. O problema é que estas batatas são ricas em gordura e têm alta concentração de acrilamida, ou seja, acabam sendo cancerígenas.

Publicidade

Açúcar: é difícil evitar o açúcar porque ele está presente em quase tudo nos dias de hoje, mas é importante reduzir o consumo diário. Muitos até dizem que o açúcar é um alimento que mata lentamente, por isso deve ser substituído sempre.

Barrinhas de cereais: muitas pessoas consomem estas barrinhas pensando que assim estão garantindo uma boa alimentação, porém, este é um alimento rico em açúcar e gordura. Nem pense que levar barrinha para as atividades físicas lhe garante boa saúde, isto não é verdade.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Saúde & Bem Estar
Comentários estão fechados.

Leia também

Refém após assalto em Viracopos revela conversa com criminosos: ‘Achei que era minha hora’

Assalto em aeroporto de Campinas causa momentos de terror; veja imagens Um serralheiro fei…