Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

Publicidade

Muitos alimentos são saborosos, fáceis de serem encontrados, porém, são altamente prejudiciais à saúde e deveriam ser evitados. O curioso é que estes alimentos acabam ficando entre os mais consumidos no dia a dia.

Algumas pessoas não têm força de vontade para ficar longe deles, outras alegam que não acreditam que possam fazer tanto mal, mas a verdade é que toda pessoa que deseja ter uma boa saúde deveria ficar distante destes alimentos.

Publicidade

Refrigerantes: são ricos em açúcar, ácido fosfórico e podem causar doenças nos ossos, pressão altas, problemas no coração, entre outros. A dica é trocar o refrigerante por sucos naturais no dia a dia.

Pão branco: muito consumido por todo, estes pães são pobres em proteínas e fibras, além de terem um alto índice glicêmico. Devem ser substituídos por frutas, queijos, leitos e outros alimentos saudáveis.

Publicidade

Batata chips: são encontradas em padarias, bares, supermercados e apreciadas por crianças, jovens e adultos. O problema é que estas batatas são ricas em gordura e têm alta concentração de acrilamida, ou seja, acabam sendo cancerígenas.

Publicidade

Açúcar: é difícil evitar o açúcar porque ele está presente em quase tudo nos dias de hoje, mas é importante reduzir o consumo diário. Muitos até dizem que o açúcar é um alimento que mata lentamente, por isso deve ser substituído sempre.

Barrinhas de cereais: muitas pessoas consomem estas barrinhas pensando que assim estão garantindo uma boa alimentação, porém, este é um alimento rico em açúcar e gordura. Nem pense que levar barrinha para as atividades físicas lhe garante boa saúde, isto não é verdade.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Saúde & Bem Estar
Comentários estão fechados.

Leia também

Moradores cobram limpeza de lixo acumulado perto do Rio Tietê

Moradores de Salto cobram limpeza do Rio Tietê em Salto Moradores de Salto (SP) cobram a l…