Mesmo com o feriado de Tiradentes desta quarta-feira (21), a Prefeitura de Campo Limpo Paulista vai aplicar a segunda dose em idosos que tenham 72 anos ou mais, que já fizeram o cadastro e já possuem horário agendado junto à Secretaria de Saúde do município. A imunização será no Ginásio Nenezão das 8h às 13h.

No próximo sábado (24), haverá nova etapa da imunização, que será feita em drive-thru. É importante lembrar que a campanha de arrecadação para alimentos e materiais de limpeza segue durante toda a semana no Nenezão e nos drives, durante a vacinação. No total, já foram montadas cerca de 120 cestas básicas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e serão destinadas aos moradores em situação de vulnerabilidade social.

LEIA TAMBÉM

A cidade segue vacinando idosos com 65 anos ou mais. Neste momento, as aplicações ocorrem diariamente para quem já realizou o cadastro e foi notificado pela Secretaria de Saúde sobre a confirmação do agendamento.  Quem já realizou o cadastro deve ficar atento ao telefone informado, pois a equipe entra em contato com o usuário, por ligação ou mensagem de WhatsApp.

Vacinação para gestantes e puérperas

As gestantes e puérperas (que tiveram filhos até 60 dias atrás) poderão receber a dose contra a Covid mediante carta médica que ficará retida na Secretaria de Saúde. A vacina pode ser aplicada em qualquer UBS ou drive-thru. Mas atenção, as puérperas que já estão imunizadas contra a influenza precisam aguardar 14 dias para tomar a vacina contra a Covid19.

Dados da vacinação

Na semana passada, Campo Limpo Paulista aplicou 1.989 doses da vacina à população.  Na última segunda-feira (19), 187 pessoas foram imunizadas e nesta terça-feira (20), foram aplicadas 435 doses. Ao total, 522 profissionais da área da Educação já estão vacinados. São 8.135 munícipes já vacinados com a primeira dose e 2.458 com a segunda dose do imunizante.

Leia também:

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Saúde & Bem Estar
Comentários estão fechados.

Leia também

Yoki fará “Yokermesse 2021” para o público celebrar as Festas Juninas de casa

Entretenimento LEIA TAMBÉM Yoki fará “Yokermesse 2021” para o público celebrar as Festas J…