Os dois batalhões da Polícia Militar em Jundiaí iniciaram nesta segunda (5) a vacinação dos profissionais de segurança pública da cidade e também da região. Tanto no 11º Batalhão, no Anhangabaú, quanto no 49º Batalhão, com sede na Vila Arens, serviram de ponto de imunização.

No 11º Batalhão, foram recebidas 1,5 mil doses da vacina AstraZeneca. Serão aplicadas 300 por dia, durante toda a semana. Além dos PMs, também receberão o imunizante policiais civis, peritos criminais e guardas municipais de toda a região.

LEIA TAMBÉM

“Vacinando não só a PM, mas todas as forças da nossa região – PM, GM, Polícia Civil e Polícia Científica”, explicou o tenente-coronel Silvio Félix de Araújo, comandante do 11º Batalhão, em entrevista à TVTec.

Leia também:

Ele lembrou que havia muita ansiedade em relação à vacinação dos profissionais de segurança pública. “A Polícia Militar trabalha diuturnamente, 24h por dia, desde o início da pandemia. No atendimento das ocorrências, podemos ser vetores de transmissão para outras pessoas, também, além da contaminação. Por isso a importância”.

No 49º Batalhão, serão 850 doses para vacinar bombeiros, integrantes da Polícia Ambiental e da Polícia Rodoviária. “Nós temos 82 postos de vacinação no Estado todo. Local para confirmar o pré-cadastro dos policiais, vão para um atendimento médico para saber se está apto a receber a vacina. Após a aplicação, ele retorna ao trabalho para não gerar aglomeração”, explicou o tenente-coronel Malco Basílio, comandante do batalhão, em entrevista à TV Tem.

 

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Leia também

Dailus lança assistente virtual com perfil da geração Z

Social Media LEIA TAMBÉM Dailus lança assistente virtual com perfil da geração Z Sebrae aq…