No domingo (17), o Governo de São Paulo lançou o site “Vacina Já”, para o pré-cadastro das pessoas de grupos prioritários na imunização contra a Covid-19. De acordo com a secretaria estadual de Saúde, com o site, deve-se agilizar a vacinaçaõ entre os primeiros grupos escolhidos para receber a Coronavac: os profissionais da saúde e os indígenas.

“O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade. Quem não conseguir fazer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também é feita sem ele. Apenas será necessário fazer o cadastro completo no local de vacinação”, informou o governo de SP.

LEIA TAMBÉM

O site para o pré-cadastro é o www.vacinaja.sp.gov.br. Para o registro, o interessado deve informar o número do RG, endereço, data de nascimento e o município em que vive. Ainda segundo a secretaria da Saúde, a campanha de imunização para profissionais da saúde e indígenas será aplicada a partir do dia 25 de janeiro.

A campanha acontecerá nos postos de vacinação definidos pelo órgão e divulgados também no site Vacina Já. Em Jundiaí, as doses da Coronavac devem chegar na quarta-feira (20). Assim, a vacinação por aqui pode começar ainda essa semana.

Leia também:

Com informações do G1.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Saúde & Bem Estar
Comentários estão fechados.

Leia também

Dailus lança assistente virtual com perfil da geração Z

Social Media LEIA TAMBÉM Dailus lança assistente virtual com perfil da geração Z Sebrae aq…