Nesta terça-feira (8), o consórcio de veículos de imprensa que divulga os números atualizados de casos de Covid-19 no Brasil, mostrou que a média móvel de mortes pela doença registrou queda de 26% no país. É a primeira vez que o número ultrapassa os 20%. Dessa forma, o Brasil bateu recorde de menos mortes pelo coronavírus seguindo os critérios do consórcio.

De acordo com esses critérios, variações maiores ou menores de 15% são considerados casos de estabilidade. Desde o dia 5 de julho, essa é a terceira vez que o Brasil registra queda na média móvel de mortes.

LEIA TAMBÉM

O boletim, finalizado às 20h do dia 8 de setembro, mostra que o país registrou 516 mortes nas últimas 24 horas e chegou a 127.517 mortes confirmadas desde o início da pandemia. Dessa forma, a média móvel nos últimos 7 dias foi de 691 óbitos pela doença, calculando -26% comparados aos dados de 14 dias anteriores.

Leia também:

Os registros de casos confirmados também apresentaram queda. Na segunda-feira (7), forma registrados 17.526 novos casos, totalizando 4.165.124 brasileiros infectados pelo coronavírus desde o começo da pandemia. Com a média móvel de 30.333 casos por dia, os números tiveram uma variação de -19% comparados aos dados de 14 dias anteriores.

O feriado prolongado de 7 de setembro, Dia da Independência, pode ter influenciado nos números em queda do boletim. Nos finais de semana e segundas-feiras, as equipes que registram os números do coronavírus são reduzidas e com isso, os números de casos e mortes confirmadas podem aumentar no decorrer da semana.

Relação entre estados

Entre os estados, Amazonas é o único estado que apresentou aumento de óbitos e também houveram reclassificação de mortes dos outros meses. Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins estavam com os números da média móvel estáveis e agora demonstram queda. Mato Grosso e Acre estavam em queda e estão estáveis. Roraima estava com os números em alta e agora apresenta queda. Os dados representam o balanço em relação à média móvel de segunda-feira (7).

Os números atualizados no Brasil estão assim:

  • 127.517 mortes desde o início da pandemia;
  • 516 mortes registradas nas últimas 24 horas;
  • 691 por dia – média de novas mortes nos últimos 7 dias – (variação em 14 dias: -26%);
  • 4.165.124 casos confirmados desde o início da pandemia;
  • 17.526 casos confirmados nas últimas 24 horas;
  • 30.333 por dia – média de novos casos nos últimos 7 dias – (variação em 14 dias: -19%)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Saúde & Bem Estar
Comentários estão fechados.

Leia também

Estudo diz que uso de óculos reduz o risco de contágio do novo coronavírus

Usar óculos diariamente pode reduzir o risco de contrair o novo coronavírus. De acordo com…