Nesse período de inverno, tem o clima seco e frio, doenças ficam mais comuns, principalmente nos pequenos. Então uma mãe fez o maior sucesso na web ao divulgar uma receitinha caseira que ajuda a aliviar os sintomas do resfriado. O xarope natural e caseiro ajuda a acabar com aquela tosse chata e também elimina as secreções em aproximadamente três dias.

Carol Heaton, a mãe australiana, revela a experiência que teve ao dar o xarope natural ao filho de oito meses. Ela contou que estava viajando de férias quando a criança teve uma séria infecção de ouvido, que estava sendo tratada com antibiótico. Além do problema no ouvido, o menino tossia bastante e estava com o nariz congestionado.

A australiana contou que a mãe costumava lhe dar quando era pequena. “Minha família insistia para que eu tentasse um xarope de cebola, que minha mãe costumava nos dar quando éramos crianças. Eu estava desesperada para ajudá-lo a se sentir melhor e para dormir um pouco, quando aceitei o conselho. Naquela noite, ele já dormiu melhor e a tosse começou a aliviar também. Fiquei espantada, é algo que realmente funciona”, disse Carol Heaton durante uma entrevista a um site local.

De acordo com a mãe australiana, que possui um site de remédios caseiros, o xarope fieot com cebola e açúcar é realmente incrível e funciona bem. Isso ocorre devido a propriedade expectorante da cebola, que ajuda a aliviar a congestão dos pulmões e reduz as secreções. Além desses benefícios, a cebola teria a capacidade de fortalecer o sistema imunológico.

No entanto, é importante ficar atento ao que é oferecido para criança, pois alguns alimentos podem provocar reações adversas. Receitas que usam mel não devem ser consumidas por crianças com menos de um ano.

O modo de fazer o xarope de cebola é muito simples. Coloque fatias de cebola em um recipiente e açúcar por cima. Deixe descansar algumas horas e vai estar pronto para uso. Vale ressaltar que o uso de produtos naturais não substitui o tratamento indicado pelo médico.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Saúde & Bem Estar
Comentários estão fechados.

Leia também

ManpowerGroup abre 1.247 vagas de emprego para níveis médio e superior

A ManpowerGroup, empresa líder mundial em soluções inovadoras em força de trabalho, que co…