Pela terceira semana seguida, a taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil ficou abaixo de 1, de acordo com o estudo da Imperial College London. Segundo o relatório, o índice no país é de 0,93, ou seja, cada grupo com 100 pessoas que tenham o vírus infecta mais 93 pessoas. Esse dado indica a desaceleração do contágio e a tendência de estabilidade da pandemia.

O estudo considera a média de estimativa das mortes pela doença, com a comparação entre duas semanas. A margem de erro indica que essa taxa pode ser maior (até 1,01) ou ainda menor (0,83).

LEIA TAMBÉM

Além disso, a instituição informou que as autoridades do Brasil estão revisando os números e também pede para que esses números sejam analisados cuidadosamente. A primeira vez que a taxa de transmissão caiu para menos de 1 foi em agosto.

No Brasil, já são mais de 150 mil mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia. Enquanto isso, o número de casos positivos passa dos 5,1 milhões. A média de mortes até segunda-feira (12) era de 562 em 7 dias. Esse número é o menor registrado desde o dia 9 de maio e vem apresentando queda. Antes da queda, a média móvel era considerada estável.

Leia também:

Informações são do G1.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Carrefour anuncia abertura de mais de 2 mil vagas efetivas no estado de São Paulo

O Carrefour anunciou nesta segunda-feira (19) a abertura de mais de 2 mil vagas no estado …