Publicidade

Transpirar é algo muito comum e é uma defesa do organismo para que seja controlada a temperatura corporal. Devido a diversos fatores físicos, as pessoas podem suar muito ou puco, porém a região do corpo que mais pode sofrer com isso são as axilas.

Esta área sofre ainda mais durante o verão, que além de transpirar muito pode provocar mau cheiro no local. Para acabar de vez com este problema, estas três receitas caseiras vão ajudar você a diminuir o suor sem produtos químicos, além de eliminar o odor desagradável causado pela sudorese.

Publicidade

Bicarbonato de sódio e limão

Este remédio é muito simples de fazer e também é muito conhecido. Para preparar o remédio é preciso colocar algumas gotas de suco de limão em um recipiente com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Misture os ingredientes, aplique no local e deixe agir por 10 minutos. Feito isso, lave com água fria em abundância até retirar todo o resíduo.

Vinagre e óleo de lavanda

Adicione meia xícara de chá de vinagre com 30 gotas de óleo essencial de lavanda, ou ainda alecrim, desde que deixe o macerar por uma semana. Depois de preparado, este produto pode ser utilizado como um desodorante natural, que além de ser feito sem produtos químicos, é uma opção barata.

Publicidade

Publicidade

Esfoliação natural

Além de preparos para retirar o cheiro, uma esfoliação natural com aveia, suco de limão, café ou sal marinho, pode ajudar a retirar o odor  desagradável. Ao fazer isso por ao menos quatro vezes na semana, o cheiro ruim vai praticamente desaparecer.

Publicidade

Lembrando que estas são receitas naturais que podem ajudar você a eliminar o odor desagradável das axilas e diminuição da sudorese, antes de qualquer procedimento você deve procurar o seu médico.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Saúde & Bem Estar
Comentários estão fechados.

Leia também

Prefeitura abre período de inscrições para 15º Prêmio Literário Acrísio de Camargo

TA PREPARADA? SÃO 30 DIAS INCRÍVEIS! PARTICIPE AGORA Notícias Prefeitura abre período de i…