Brasil
Bebê de 1 ano morre após auxiliar de enfermagem aplicar medicação errada

Luiz Eduardo Pedro Costa, de 1 ano e 6 meses de idade, que estava internado no Hospital de Bastos desde a última segunda-feira (17) para tratamento de uma estomatite, faleceu na manhã deste sábado (22) após receber uma medicação errada.
A injeção aplicada na criança continha o medicamento fentanil, que possui potência cerca de 100 vezes maior que a morfina, e deveria ser aplicado em um outro paciente deste hospital.
LEIA TAMBÉM- Serviço de bordo em voos domésticos está liberado a partir deste domingo
- Bruno di Marco & Cristiano e Pedro Paulo & Alex comandam a FAICI neste sábado (06)
- FAICI 2017 divulga grade de shows
Os pais da criança, Renata Aparecida e Jhonny Igor da Costa, em contato com a reportagem, deixaram claro o desejo de busca por justiça.
O diretor do Hospital, Cleber Fatarelli, em entrevista cedida a portal de notícias, disse que: “De maneira alguma queremos dificultar o trabalho da polícia e sentimos muito pela perda da família. Tudo que estiver ao nosso alcance vamos fazer para colaborar com a investigação”.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O corpo foi velado neste domingo dia (23), no Velório Municipal de Parapuã. O sepultamento foi as 10:30 no Cemitério Municipal de Parapuã.
Que Deus 🙏 receba esse anjo com braços abertos ❤️
Brasil
Morre Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, aos 43 anos

Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, faleceu nesta quarta-feira (23/2) após dez dias internada em uma UTI.
A confirmação foi enviada por meio da assessoria de imprensa da cantora.
LEIA TAMBÉM- Serviço de bordo em voos domésticos está liberado a partir deste domingo
- Bruno di Marco & Cristiano e Pedro Paulo & Alex comandam a FAICI neste sábado (06)
- FAICI 2017 divulga grade de shows
Paulinha Abelha, cantora da banda Calcinha Preta, morreu aos 43 anos, na noite desta quarta-feira (23). A artista estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 11 de fevereiro, devido a problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Primavera, de Aracaju, em Sergipe, em nota divulgada no perfil oficial do Instagram do grupo Calcinha Preta
Vibra Energia abre processo seletivo para trabalho de Operador (a) no Aeroporto Viracopos
“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, associado a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementares específicos”, informou o comunicado.
Brasil
Pandora, a cachorra que sumiu em conexão da GOL, é encontrada após 45 dias

A cachorrinha, Pandora, foi encontrada e agora está sob os cuidados de seu tutor, Reinaldo Junior, depois que ela desapareceu durante uma transferência em um voo da GOL no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) em dezembro passado.
A notícia foi postada por Junior em seu perfil do Instagram, que foi pensado para auxiliar nas buscas, mobilizando a rede social. Não está claro em que circunstâncias o cachorro foi encontrado. A reunião deixou o instrutor quase sem palavras de emoção. “Encontraram minha filha! Nada a dizer, não, não consigo nem respirar né filha?”, desabafou enquanto acariciava o bichinho.
LEIA TAMBÉM- Serviço de bordo em voos domésticos está liberado a partir deste domingo
- Bruno di Marco & Cristiano e Pedro Paulo & Alex comandam a FAICI neste sábado (06)
- FAICI 2017 divulga grade de shows
Evelyne Paludo, advogada que representa o mentor de Pandora, disse que conversou rapidamente com Reinaldo depois de encontrar o filhote. “Assim que ela foi encontrada, Reinaldo a levou para a clínica veterinária. Ele estava muito cansado. Parecia que 45 dias de fadiga de buscas bateram depois que a adrenalina caiu”, disse.
Ainda segundo a advogada, Pandora foi encontrada dentro do terminal de cargas 3 do aeroporto de Guarulhos, por um funcionário. “Isso só mostra o quanto a GOL não empreendeu esforços para encontrar a Pandora, colocando mais pessoas e veículos para as buscas, porque ela passou 45 dias dentro do terminal. A GOL só fez quando a justiça obrigou”, afirmou Paludo.
No início de janeiro, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a GOL contratasse uma empresa especializada em buscas pet para tentar localizar Pandora. A companhia aérea também teve que custear estadia e alimentação para os tutores por 30 dias, para que fizessem as buscas, já que Reinaldo e a mãe dele, Terezinha, não voltaram para o Recife enquanto não encontravam a cachorrinha. O UOL entrou em contato com a GOL e o GRU para solicitar um posicionamento sobre o caso.
Brasil
Bem-vindo, Heineken: Cachorro de rua ‘cuida’ de carro roubado e dono do veículo o adota

Vitor Mangino (18) teve seu carro roubado no sábado (15), em Campo Grande (MS), e sem querer, acabou adotando um cachorro. Como essa história faz sentido? Acompanhe e você vai entender.
O jovem comprou o carro, um Corsa, há cerca de 8 meses, e foi com ele até uma festa. Estacionou o veículo em uma rua paralela mas, ao sair do evento, por volta das 3h da manhã, não encontrou mais o carro. “Fiquei chocado, bateu um desespero. Dei uma geral no quarteirão, achei até que tinha estacionado em outro lugar, mas não encontrei”, contou para o UOL.
LEIA TAMBÉM- Serviço de bordo em voos domésticos está liberado a partir deste domingo
- Bruno di Marco & Cristiano e Pedro Paulo & Alex comandam a FAICI neste sábado (06)
- FAICI 2017 divulga grade de shows
Muito triste pelo roubo, Vitor ligou para que os pais o buscassem, e foram até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. “Saí da delegacia chateado, estava arrasado. Quando cheguei em casa, publiquei diversos posts, no Twitter, Instagram, Facebook. No dia seguinte, encontraram o carro de um amigo meu que havia sido roubado, completamente incendiado. Foi aí que bateu a tristeza, porque achei que não ia mais recuperar o meu Corsa”.
Felizmente, na noite de terça-feira (18), enquanto comemorava o aniversário da tia, Vitor recebeu uma ligação. Era a polícia informaram que encontraram o carro roubado. Só tinha um detalhe “não esclarecido”.
Um guarda desses
De acordo com Vitor, depois de perguntarem sobre os dados pessoais e do carro, a polícia questionou que, junto do veículo, haviam roubado um cachorro.
“Eu falei que não, que não tinha cachorro. Eles me contaram que acharam o Corsa porque o cão que estava em cima do teto do carro estava chamando muito a atenção, porque estava de guarda e não deixava ninguém se aproximar. Foi aí que eu me arrepiei inteiro”, contou o jovem.
Através do WhatsApp, a polícia mandou fotos do cachorro, deitado no teto do carro. Assim, Vitor foi até o local e encontrou o carro com as portas abertas. Ele conta que foi se aproximando do cachorro aos poucos, conversando com o pet. Em pouco tempo, parecia que já se conheciam há anos.
“Ele desceu, começou a pular, abanar o rabo e me lamber”, relata Vitor.
‘Não tive dúvida. Adotei ele’
Como o carro foi roubado em uma festa, e encontrado com o cachorro durante outra festa, Vitor batizou o pet de Heineken, como a marca de cerveja. “Afinal, se beber, não dirija”, brincou.
Segundo o jovem, as pessoas que roubaram o carro deixaram um prejuízo e tanto. Eles levaram as rodas especiais que Vitor havia instalado e um sistema de som avaliado em cerca de R$ 4 mil. Agora, o carro está guardado na garagem da família, enquanto Vitor espera arrecadar o valor necessário para consertá-lo e para cuidar do cachorro, que está abaixo do peso.
“Foi um prejuízo danado, mas encontrar o Heineken foi alegria demais”, conta Vitor. “Coisa de destino, de Deus. Nunca vi um cachorro tão dócil. Ele se deu bem com meus pais assim que chegou em casa. Pensa que esse cachorro que eu não conhecia ficou em cima do meu carro até a polícia chegar. É ou não é um anjo de quatro patas?”.
Viral
Vitor publicou toda a história e as fotos de Heineken no Twitter, que naturalmente alcançou milhares de curtidas e comentários elogiando a atitude do rapaz.
Além disso, um veterinário se ofereceu para fazer um check up e garantir que a saúde de Heineken estivesse ok!
No geral, a saúde do cachorro não é grave, mas ele vai precisar de alguns tratamentos. Por isso, Vitor pediu ajuda dos internautas para ajudarem com os custos do carro e dos tratamentos e remédios para o pet.
-
DestaqueAtualizado há 1 dia
Casa de Bolos abre processo seletivo para Auxiliar de Produção
-
DestaqueAtualizado há 2 dias
Suspeitos de planejar atentado em escola são levados à delegacia em Indaiatuba
-
DestaqueAtualizado há 1 dia
Indaiatuba ganha nova rede de Supermercados que anuncia inauguração com descontos de até 70%
-
DestaqueAtualizado há 18 horas
Homem morre baleado em comércio em Indaiatuba
-
DestaqueAtualizado há 10 horas
Sebrae-SP oferece capacitação gratuita para quem quer ser influencer
-
DestaqueAtualizado há 2 dias
Final do concurso Rainha FAICI 2022 acontece nesta sexta-feira com show de Léo & Raphael
-
PolíciaAtualizado há 1 dia
Homem é detido por populares após tentar assaltar casal
-
NotíciasAtualizado há 1 dia
Maio Musical entra em sua última semana com oito shows no CIAEI e Parque Ecológico