Campinas
Homicídio em Campinas – Homem é assassinado a golpes de barra de ferro pelo filho de sua namorada
No último sábado, 20, uma tragédia chocou os moradores do bairro Vila Holândia, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Um homem identificado como Carlos Cesar Santana, de 50 anos, foi brutalmente assassinado pelo filho de sua namorada, Ricardo Gozzi.
O Crime
Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 5h da manhã. Ricardo Gozzi, de 41 anos, chegou em casa visivelmente alterado, possivelmente sob efeito de drogas, e passou a agredir Santana com uma barra de ferro.
📢 Fique sempre informado! 📰👀
👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼
> ‘Era uma cena de horror. Ele estava descontrolado’, disse um vizinho que preferiu não se identificar.
Mãe do agressor e namorada da vítima, Rita de Cássia dos Reis Gozzi, também estava na residência no momento do crime e presenciou toda a ação.
Socorro e Fuga
Após o ataque violento, vizinhos conseguiram prestar os primeiros socorros a Santana e o encaminharam até o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Infelizmente, Santana não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.
Logo após o crime, Ricardo fugiu do local em um carro. Até o momento, seu paradeiro é desconhecido.
Detalhes da Investigação
A Polícia Civil de Campinas está investigando o caso. Segundo os investigadores, o pai de Ricardo faleceu há cerca de seis meses e Rita começou a namorar Santana recentemente.
“`python
informacoes_caso = {
‘vitima’: ‘Carlos Cesar Santana’,
‘suspeito’: ‘Ricardo Gozzi’,
‘local’: ‘Vila Holândia, Campinas’,
‘data’: ’20/03/2021′,
‘arma_crime’: ‘barra de ferro’,
‘motivo’: ‘desconhecido’
}
“`
O caso foi registrado no plantão policial do 1º DP (Distrito Policial) de Campinas e o corpo de Santana foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Até o momento, não há previsão do horário e local do velório e enterro.
Conclusão
Esse crime brutal chocou a comunidade de Vila Holândia e levanta questionamentos sobre a violência doméstica e o uso de drogas. A investigação continua em andamento e espera-se que a justiça seja feita.
Lembre-se, se você presenciar ou for vítima de qualquer tipo de violência, denuncie. Ligue para o 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou para o 100 (Direitos Humanos).
A violência não pode ser a resposta. Juntos, podemos fazer a diferença.
Para informações adicionais, acesse o site