Salto
Prefeitura de Salto – Redução de impressões e uso de papel trará economia significativa
Publicado em: 5 de fevereiro de 2024
Categorias: Assessoria de Imprensa / Notícias / Secretaria de Administração
A partir da próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, a Prefeitura de Salto começará a aplicar uma nova estratégia para minimizar o uso de papel e impressões em suas operações diárias. A iniciativa, que será implementada em parceria com a 1Doc, empresa especializada em digitalização de processos para o setor público e privado, espera economizar até R$500 mil por ano.[^1^]
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O impacto da digitalização
A digitalização tem o potencial de transformar a maneira como os processos são realizados, resultando em custos operacionais reduzidos e maior eficiência. Além disso, a mudança para um ambiente digital é uma resposta à necessidade de promover a sustentabilidade e preservar os recursos naturais.
Os benefícios da digitalização incluem:
* Redução da necessidade de papel e toners
* Menor consumo de energia e água
* Menor dependência de veículos e combustível para o transporte de documentos
* Redução de custos com assinaturas digitais de usuários
* Maior eficiência e rastreabilidade de processos.
Implementação da plataforma digital
Para facilitar a transição para o ambiente digital, a Prefeitura de Salto está investindo em treinamento para seus funcionários. A 1Doc oferece vídeos explicativos e avaliações finais para garantir que todos os funcionários estejam familiarizados com o novo sistema.
Além disso, a prefeitura está planejando realizar mais quatro sessões de treinamento e suporte para resolver dúvidas e garantir uma implementação suave do novo sistema.
Economia e eficiência
A economia estimada de R$500 mil por ano é um reflexo direto da redução dos custos operacionais, incluindo papel, toners, energia, água, combustível e transporte. Além disso, o novo sistema também inclui a assinatura digital dos usuários, que antes era um custo adicional.
O contrato entre a Prefeitura de Salto e a 1Doc tem duração de 12 meses, com investimento de R$ 58.750,00 mensais.
Click Salto: digitalização dos serviços públicos
A Prefeitura de Salto também está trabalhando no desenvolvimento do “Click Salto”, um aplicativo que reunirá diversos serviços públicos. O aplicativo será compatível com o sistema da 1Doc e permitirá que os cidadãos solicitem serviços como poda de árvores, segundas vias de boletos de IPTU, abertura de empresas, alvarás de construção e muito mais.
Com a digitalização, a Prefeitura de Salto espera não apenas economizar recursos, mas também melhorar a eficiência de seus serviços e contribuir para o desenvolvimento sustentável do município.
Foto por Édy Rodrigues/ Prefeitura de Salto
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^1^]: [1Doc, empresa especializada em digitalização do setor público e privado.
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+55 (11) 4602-8500
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Tags: administração, digitalização, governo digital
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