Destaque
Indaiatuba Implementa Serviços de Telemedicina para Suspeitos de Dengue e Covid-19
Introdução
Em meio à expansão contínua das doenças infecciosas, a cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, está buscando novas maneiras de lidar com o problema. Uma dessas soluções é a implementação dos serviços de telemedicina para os suspeitos de dengue e Covid-19.
A Telemedicina em Indaiatuba
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba retomou os serviços de telemedicina para lidar com os casos suspeitos de dengue e Covid-19. O objetivo é descongestionar o sistema público de saúde, que tem lutado para lidar com o número crescente de casos. O serviço estará disponível de segunda a domingo, das 8h às 20h.
📢 Fique sempre informado! 📰👀
👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼
Atendimentos Iniciais Limitados
No entanto, inicialmente, apenas pacientes com cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Indaiatuba poderão acessar esse serviço através da plataforma Minha Indaiatuba. Isso se aplica a pacientes acima de 18 anos.
Exceções aos Pacientes
Algumas exceções foram feitas para pacientes que não podem acessar o serviço de telemedicina. Por exemplo, gestantes, menores de idade e pacientes que não tiveram contato com uma UBS por pelo menos um ano devem buscar atendimento pessoalmente na unidade de referência.
Como Acessar o Serviço de Telemedicina
Para acessar o serviço de telemedicina, o paciente deve seguir os seguintes passos:
1. Acesse o link: minha.indaiatuba.sp.gov.br/login
2. Com as credenciais do GOV.BR, acesse o Minha Indaiatuba. Depois de entrar, clique em Teleatendimento.
3. Autorize o acesso à Câmera e ao Microfone.
4. Clique em Telemedicina para dengue e Covid-19.
5. Agora é só aguardar. É importante lembrar que o acesso é autorizado apenas para a população com cadastro no SUS e que tenha passado por alguma UBS há pelo menos um ano.
Conclusão
A implementação da telemedicina em Indaiatuba é um passo significativo no combate à dengue e à Covid-19. Ao permitir que os pacientes consultem médicos remotamente, a cidade está ajudando a aliviar a pressão sobre o sistema de saúde, ao mesmo tempo que garante que os pacientes recebam o atendimento necessário.
Referências
1. Indaiatuba realiza atendimentos no Telemedicina para suspeitos de dengue e Covid-19 – Thmais
2. Telemedicina – Ministério da Saúde
Para informações adicionais, acesse o site
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.