Destaque
Aula inaugural de pós-graduação em autismo é ministrada pela Secretaria de Educação de Indaiatuba
Introdução
Recentemente, a Secretaria de Educação de Indaiatuba conduziu a Aula Magna para o curso de pós-graduação em autismo, voltado para os docentes da Rede Municipal. O curso, que tem como base o modelo de ensino estruturado, é gratuito para todos os participantes e conta com um investimento municipal superior a R$ 800 mil.
## Objetivo do curso
📢 Fique sempre informado! 📰👀
👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼
O principal objetivo deste curso é atender o Plano Municipal de Educação de Indaiatuba – Câmara Temática: Formação e Valorização dos Profissionais de Educação, Meta 5 e a Meta 16 do Plano Nacional de Educação.
Participação no curso
Aproximadamente 500 profissionais da educação se inscreveram para o curso de pós-graduação, que será ministrado na Faculdade Pólis Civitas. O curso terá uma carga horária total de 370 horas, divididas em oito módulos, com previsão de término para o 4º bimestre de 2024.
Palavras do prefeito
O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, destacou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido para a educação especial no município. Ele afirmou: ‘Indaiatuba tem um olhar especial para as pessoas com autismo. Por isso, estamos ampliando o Espaço Avançar, que já oferece cuidado integral para os atendidos. Temos ainda o Cirva, que também atende pessoas com transtorno do espectro autista, e vamos firmar parceria com mais uma entidade. A pós-graduação é mais uma oportunidade para nossos professores se aperfeiçoarem cada vez mais’.
O secretário de Educação
O secretário de Educação, professor Edivilson Rafaeta, também enfatizou a missão da secretaria em continuar ofertando uma educação municipal de qualidade. Ele disse que a formação chega em um momento crucial para ampliarem com excelência as necessidades e demandas no atendimento educacional especializado com adoção de práticas pedagógicas inclusivas.
O evento acadêmico
O evento acadêmico ocorreu na Sala Acrísio de Camargo (Ciaei), com a presença da Profª Drª Viviane de Leon, docente e coordenadora dos cursos de pós-graduação em autismo da Faculdade Pólis Civitas.
Sobre a convidada
Profª Drª Viviane de Leon é Doutora e Mestre em psicologia e certificada oficialmente no modelo TEACCH®, na universidade da Carolina do Norte/EUA, como advanced consultant. Ela é Terapeuta ocupacional, Psicopedadoga e atuou na área da educação de crianças com autismo na FOUNDATION POUR LES ENFANTS AUTISTES, na Suiça.
Foto do evento
#PraTodosVerem: Imagem da Sala Acrísio de Camargo (Ciaei), com os participantes da aula magna sentados, no palco está discursando o prefeito Nilson Gaspar e ao seu lado estão o secretário de Educação, a palestrante, o apresentador do cerimonial e a intérprete de libras.
Conclusão
O trabalho que está sendo feito pela Secretaria de Educação de Indaiatuba é exemplar. A inclusão e a valorização dos profissionais de educação e dos alunos com autismo são ações que deveriam ser prioridade em todas as cidades do Brasil. E eventos como este demonstram o comprometimento de Indaiatuba com a causa.
Notícias relacionadas
1. Prefeito Nilson Gaspar entrega obra de ampliação da Emeb Professora Walda Maria Stocco Prandini.
2. Estudantes sem o cartão do passe escolar 2024 não poderão usar o serviço gratuito a partir de 21/2.
3. Cadastramento ou recadastramento para Passe Escolar 2024 tem baixa procura pelos estudantes.
Contato
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – M.D. – CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba
Para informações adicionais, acesse o site