Connect with us
Dia Indaiatuba Itaici Dia Indaiatuba Itaici

Destaque

Crise no mercado brasileiro: Grupo Dia fecha 343 lojas

Published

on

Decisão drástica visa focar em mercados mais lucrativos e fortalecer presença na Espanha e Argentina

O Grupo de supermercados Dia surpreendeu o mercado ao anunciar o fechamento de 343 lojas e três armazéns em território brasileiro, em um movimento estratégico para reestruturar suas operações. A medida visa direcionar recursos para os mercados mais lucrativos da empresa, com foco especial na Espanha e Argentina, onde já detém uma posição de liderança.

Em comunicado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNNV), o Grupo Dia explicou que a decisão foi tomada devido aos persistentes resultados negativos no Brasil. Segundo a empresa, as lojas fechadas eram de baixo desempenho e a reestruturação permitirá uma análise mais profunda das alternativas estratégicas para o restante dos negócios no país.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

O foco da empresa agora será a região de São Paulo, onde continuará operando 244 unidades. Essa concentração geográfica permitirá uma operação mais eficiente e alinhada com a estratégia global da companhia.

O Grupo Dia iniciou suas operações no Brasil em 2001 e, desde então, vem enfrentando desafios no mercado brasileiro. Em agosto, a empresa anunciou sua saída de Portugal, vendendo seus quase 500 supermercados, para concentrar seus esforços nos mercados onde já possui uma posição consolidada.

Advertisement

Apesar das dificuldades enfrentadas em 2022, o Grupo Dia conseguiu reduzir seu prejuízo líquido anual para 30 milhões de euros, em comparação com os 124 milhões de euros registrados no ano anterior.

A decisão do Grupo Dia de fechar 343 lojas no Brasil reflete a busca da empresa por uma maior eficiência operacional e o foco em mercados mais lucrativos. A reestruturação permitirá à empresa concentrar seus recursos onde tem uma posição de liderança, fortalecendo sua presença na Espanha e Argentina.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement