Connect with us
Idosa fratura ambos os braços após cair em bueiro com grade solta em Indaiatuba Idosa fratura ambos os braços após cair em bueiro com grade solta em Indaiatuba

Destaque

Idosa fratura ambos os braços após cair em bueiro com grade solta em Indaiatuba

Published

on

Uma mulher de 78 anos sofreu uma queda em um bueiro com a grade solta e fraturou ambos os braços na Praça Prudente de Moraes, no centro de Indaiatuba.

O Incidente

O incidente ocorreu quando a idosa estava caminhando pela praça e pisou na grade do bueiro que estava solta. A mulher caiu no buraco e fraturou os dois braços. Ela foi levada para o hospital e deve ficar com o gesso por seis semanas, além de precisar fazer fisioterapia.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Atendimento e Prognóstico

A idosa foi atendida rapidamente e levada para o hospital mais próximo, onde foi constatado que ela havia fraturado ambos os braços. Segundo os médicos, ela precisará ficar com o gesso por seis semanas e deverá passar por sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos dos braços.

Fisioterapia

A fisioterapia será fundamental para a recuperação da idosa. As sessões vão ajudá-la a recuperar os movimentos dos braços e a fortalecer os músculos. Além disso, a fisioterapia também vai ajudar a aliviar a dor e o desconforto causados pela fratura.

Advertisement

Gesso e Recuperação

O gesso é uma parte importante do tratamento de fraturas. Ele ajuda a imobilizar a área fraturada para que ela possa se curar corretamente. A idosa deverá ficar com o gesso por seis semanas. Durante esse período, ela deverá evitar movimentos bruscos e seguir as orientações médicas para uma recuperação adequada.

Consequências do Acidente

O acidente trouxe muitos inconvenientes para a idosa. Além da dor física e do desconforto, ela também terá que lidar com as limitações causadas pelas fraturas. Por exemplo, ela provavelmente terá dificuldades para realizar atividades do dia a dia, como se vestir, comer e tomar banho.

Problemas com Bueiros e Grades Soltas

Infelizmente, acidentes como o que aconteceu com a idosa em Indaiatuba são mais comuns do que deveriam ser. Bueiros com grades soltas ou danificadas representam um perigo para pedestres, especialmente para idosos e crianças.

Advertisement

Responsabilidades

A responsabilidade pela manutenção dos bueiros e das grades é geralmente da prefeitura ou da empresa responsável pelos serviços de esgoto da cidade. É importante que esses órgãos façam inspeções regulares para garantir que os bueiros e as grades estejam em boas condições e não representem um risco para a população.

Prevenção de Acidentes

Para prevenir acidentes, é fundamental que os bueiros e as grades sejam inspecionados regularmente. Além disso, é importante que a população esteja atenta e informe à prefeitura ou à empresa responsável sempre que notar um bueiro com a grade solta ou danificada.

O Papel da População

A população também tem um papel importante na prevenção de acidentes. É sempre importante estar atento ao caminhar pelas ruas e praças da cidade, especialmente em áreas onde há bueiros. Além disso, é fundamental informar à prefeitura ou à empresa responsável sempre que notar um bueiro com a grade solta ou danificada.

Advertisement

Conclusão

O acidente que aconteceu com a idosa em Indaiatuba serve como um alerta para a importância da manutenção adequada dos bueiros e das grades. Além disso, reforça a necessidade de a população estar atenta e informar às autoridades sempre que notar algum problema. Dessa forma, podemos contribuir para a prevenção de acidentes e garantir a segurança de todos os pedestres.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement