Destaque
Indaiatuba – Tragédia de feminicídio abala a comunidade
Postado em 29/04/2024
Uma notícia devastadora abalou a pacífica cidade de Indaiatuba na noite de domingo. Uma mulher de 47 anos, identificada como Milena Melotto Meravil da Silva, foi vítima de feminicídio, um crime que tem números alarmantes no país.
📢 Fique sempre informado! 📰👀
👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼
O incidente
Segundo as informações da Polícia Civil, o agressor, que era namorado de Milena, cometeu suicídio logo após o crime. Este incidente elevou para oito o número de feminicídios registrados na região neste ano.
Milena estava em sua residência na companhia de seu namorado, Mario Roberto Campelo, 41 anos, no momento do ocorrido. O crime foi cometido com uma arma de fogo, mais especificamente, um revólver calibre 38.
Testemunha do crime
O filho de Milena, um jovem de 23 anos, estava presente na casa no momento dos disparos. Ele estava na área da piscina com sua namorada quando ouviu os tiros. Segundo seu relato à Polícia Civil, ele tentou socorrer a mãe, mas encontrou a porta do quarto trancada.
Após conseguir abrir a porta, ele encontrou a mãe e o namorado dela baleados. O resgate foi acionado, porém, os dois já estavam mortos. A arma utilizada no crime foi apreendida e levada para perícia.
Relacionamento conturbado
De acordo com o depoimento do filho de Milena, a vítima vivia um relacionamento instável com Mario. Ele relatou que o casal vivia em um ciclo contínuo de términos e reconciliações.
Em maio de 2023, Milena havia pedido medidas protetivas contra Mario. O pedido foi aceito pela Justiça. No entanto, Milena revogou a medida após uma reconciliação com o agressor. O inquérito policial, então, foi arquivado.
Vida profissional da vítima
A CBN Campinas apurou que Milena trabalhava como diretora de uma escola municipal em Monte Mor. Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento de Milena.
> ‘Os dois sempre terminavam e voltavam.’ – declaração do filho de Milena à Polícia Civil.
Impacto na comunidade
Este crime chocou a comunidade local, reacendendo o debate sobre a violência contra a mulher e a necessidade de políticas públicas mais eficazes para proteger as vítimas.
Conclusão
A tragédia que ocorreu em Indaiatuba é um lembrete cruel da violência que muitas mulheres sofrem diariamente. É crucial que haja uma conscientização maior sobre os sinais de um relacionamento abusivo e que as vítimas de violência doméstica sejam encorajadas e apoiadas para buscar ajuda.
Por Felipe Pereira, formado pela UNIP em 2010, com passagens pelas rádios Band News FM e Bandeirantes, TV Bandeirantes, VTV/SBT e Rede Família de Televisão. Na CBN Campinas desde abril de 2022.
—
Assuntos relacionados:
1. Suspeito de matar enteado é professor e dava aulas para crianças e adolescentes
2. Calorão aumenta em até 30% movimento em sorveterias de Campinas
3. Campinas registra média de 578 casos de dengue/dia em 2024
4. Campinas tem mais um mês com alta no saldo de emprego, aponta Caged
—
Sobre nós:
A CBN – Central Brasileira de Notícias é hoje a maior rede de emissoras all news do país, que transmite via satélite 24 horas por dia de jornalismo.
Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e Rss.
—
Contato: (19) 3731 5100
# Desenvolvido por Plustag
Para informações adicionais, acesse o site