Campinas
Mulher supera espera de um ano e meio – cirurgia para retirada de cateter é agendada em Franca
Crédito da imagem: Reprodução
Camila Cristina Matias de Almeida, servidora pública de 35 anos, finalmente vê a luz no fim do túnel: após um ano e meio de espera, sua consulta com o anestesista foi agendada, dando início ao procedimento de retirada de um cateter renal.
📢 Fique sempre informado! 📰👀
👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼
A Jornada de Camila
A história de Camila começou em setembro de 2022, quando ela passou por uma cirurgia para a retirada parcial de uma pedra no rim. Desde então, ela convive com o cateter duplo J – um instrumento utilizado para a drenagem de urina.
Segundo informações médicas, o cateter poderia permanecer em seu corpo por no máximo três meses sem causar danos à saúde. No entanto, devido a atrasos e burocracias, Camila permaneceu com o cateter por um período muito mais longo – um ano e meio.
Durante esse tempo, Camila lidou com inchaço nos pés, unhas amareladas e sono excessivo, além do temor constante de falência renal.
A Esperança Renasce
A situação começou a mudar na última quinta-feira, quando o Portal GCN/Rede Sampi publicou a história de Camila. No mesmo dia, sua consulta com o anestesista foi marcada para o dia 25 de março. Posteriormente, a data do exame foi antecipada para o dia 19.
O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) informou que o caso de Camila foi acolhido pelo seu convênio, através da Santa Casa de Franca. A consulta tem como objetivo avaliar a condição de Camila para a cirurgia.
>“Acredito que tudo está caminhando para ser solucionado. Ela informou que a cirurgia foi autorizada, não sei se pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ou pelo Iamspe, mas foi autorizada. Isso para mim não faz diferença. Resolvendo a minha situação, pode ser por qualquer meio. Estou ansiosa para que chegue logo, para que tudo isso acabe”, disse Camila.
Ainda há Desafios
Apesar da boa notícia, há ainda outra etapa a ser vencida: a extração da parte remanescente da pedra no rim.
“Esse cateter vai ser retirado, mas que tem que ser colocado outro, porque vão retirar essa pedra também. Espero que eu já saia da nova cirurgia, com a data marcada para a retirada desse novo cateter novo que vai ser colocado. É a minha esperança, eu só quero resolver o quanto antes para terminar esse pesadelo na minha vida”, finaliza Camila.
Conclusão
A história de Camila serve como um lembrete da importância da agilidade e eficiência nos serviços de saúde. Ela também destaca a resiliência e a bravura de indivíduos que, apesar das adversidades, mantêm a esperança e lutam pela sua saúde.
Vamos acompanhar de perto o caso de Camila e esperamos que ela possa, em breve, deixar esse pesadelo para trás.
Links úteis:
– Portal GCN/Rede Sampi
– Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe)
– Santa Casa de Franca
Palavras-chave:
– Cateter
– Franca
– Saúde
– Cirurgia
– Espera
Para informações adicionais, acesse o site
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.