Connect with us
Pacote Habitacional do Governo do Estado - Um Impulso para 13 Cidades da RMC Pacote Habitacional do Governo do Estado - Um Impulso para 13 Cidades da RMC

Campinas

Pacote Habitacional do Governo do Estado – Um Impulso para 13 Cidades da RMC

Published

on

Por Leonardo Vieira, especial para a Sampi Campinas.

Foto: Divulgação / Governo do Estado

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

> O anúncio foi realizado na última sexta-feira, na capital.

O Governo do Estado revelou recentemente um programa de habitação popular que beneficiará 13 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Advertisement

Detalhes do Programa

No total, serão construídas 1.905 casas. A cidade de Campinas receberá a maior parte dessas unidades, com 752 casas, seguida por Jaguariúna, com 228, e Indaiatuba com 200. Veja abaixo a lista completa das cidades beneficiadas:

1. Campinas – 752
2. Cosmópolis – 28
3. Hortolândia – 169
4. Indaiatuba – 200
5. Itatiba – 103
6. Jaguariúna – 228
7. Monte Mor – 28
8. Nova Odessa – 14
9. Santa Bárbara d’Oeste – 33
10. Santo Antônio de Posse – 33
11. Sumaré – 189
12. Valinhos – 100
13. Vinhedo – 28

De acordo com o Governo do Estado, o investimento total será de R$ 5,2 bilhões, incluindo contratações diretas e subsídios para a iniciativa privada. A meta é entregar 200 mil moradias até o final de 2026. Já foram entregues mais de 25 mil moradias e há mais 100 mil em produção.

Advertisement

Declarações do Governo

“Estamos entregando muitas moradias e precisamos destacar essa conquista, pois é algo muito significativo. É o maior programa habitacional da história de São Paulo. E não é apenas o maior, é muito maior. Estamos falando de entregar seis ou sete vezes a média de moradias entregues em outras gestões. Com a provisão direta da CDHU e as cartas de crédito imobiliário que estão funcionando muito bem, vamos reduzir o déficit habitacional depois de muito tempo”, afirmou Tarcísio de Freitas.

Ações da CDHU e Programa Casa Paulista

A CDHU, de acordo com o anúncio, vai construir 24.309 residências, das quais 1.355 serão para o programa Vida Longa, de acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade, em parceria com as prefeituras. Simultaneamente, o Estado concederá 13.312 novas Cartas de Crédito Imobiliário (CCI) através do programa Casa Paulista.

A modalidade CCI permite que famílias de baixa renda negociem a compra de suas moradias diretamente com as construtoras com projetos habilitados nesta modalidade. Além das cidades da RMC, outros municípios também serão beneficiados, totalizando 43.756 novas moradias em 231 municípios. Confira a lista completa no site.

Advertisement

Comentários

> A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Leia mais

1. Diarista é morta a tiros por encapuzado após esfaquear namorado em Campinas
2. Homem mata ex-noiva a tiros e comete suicídio em Indaiatuba
3. Caminhonete com 14 crianças e adolescentes capota e deixa quatro feridos

Política de Privacidade SAMPI e Termos de Uso

Política de Privacidade SAMPI | Termos de Uso

Advertisement

Este artigo foi originalmente publicado no Portal Sampi Campinas.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement