Connect with us
Prisão de Fugitivo que Extorquia Comerciantes em Indaiatuba Prisão de Fugitivo que Extorquia Comerciantes em Indaiatuba

Destaque

Prisão de Fugitivo que Extorquia Comerciantes em Indaiatuba

Published

on

O dia 1º de abril foi marcado pela prisão de um homem envolvido em um esquema de extorsão contra comerciantes na cidade de Indaiatuba. A captura ocorreu na Praia Grande, localizada na Baixada Santista. O detido, Márcio Ricardo Pereira, fazia parte de um grupo criminoso que foi alvo de uma operação policial no dia 26 de março.

A Prisão

A Polícia Civil foi responsável pela prisão de Márcio Ricardo Pereira, que ocorreu em Praia Grande, situada na Baixada Santista. O homem era membro de uma organização criminosa que extorquia comerciantes em Indaiatuba. Pereira, que trabalhava como auxiliar de escritório, estava foragido desde o dia da operação policial, realizada em 26 de março.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Após a prisão, Pereira deve passar por uma audiência no dia 2 de abril para determinar para qual prisão será encaminhado. Além dele, outros 13 indivíduos foram alvos da Operação Chicago, conduzida em conjunto pela Corregedoria da polícia e o Gaeco (Grupo de Combate ao Crime Organizado), ligado ao MP (Ministério Público).

O Esquema de Extorsão

A investigação dos promotores revelou que a quadrilha era liderada pelo Delegado titular do 1º DP (Distrito Policial) de Indaiatuba, José Clésio Silva de Oliveira Filho. O grupo também contava com a participação de escrivães, investigadores, advogados e funcionários da Prefeitura.

Advertisement

O esquema criminoso operava através de investigações forjadas para extorquir até R$ 3 milhões de empresários. O Gaeco descobriu que dentro da delegacia de Indaiatuba havia uma sala especialmente destinada para a prática de extorsão. A estrutura da polícia era usada em benefício do grupo criminoso.

A Repercussão

O caso teve grande repercussão e gerou indignação entre a população, especialmente entre os comerciantes que foram vítimas da quadrilha. O esquema criminoso denunciado pelo Gaeco revela um cenário preocupante de corrupção e abuso de poder dentro da própria polícia, uma instituição que deveria garantir a segurança e a ordem pública.

Conclusão

A prisão de Pereira e os demais membros da quadrilha é um passo importante na luta contra a corrupção e a impunidade. No entanto, o caso também serve como um lembrete da necessidade de contínuos esforços para garantir a integridade e a confiabilidade das instituições públicas.

Advertisement

Quer manter-se atualizado sobre tudo o que acontece em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

Advertisement

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Piracicaba abre inscrições para curso gratuito de fabricação de salgados

Greve dos servidores em Limeira chega ao fim, veja quais foram os reajustes

Advertisement

* acidadeon campinas
* campinas
* campinas hoje
* noticias de campinas
* prisao

Leandro Las Casas

Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.

Advertisement

Links patrocinados por taboolaLinks patrocinados por taboola

Links promovidos por taboolaLinks promovidos por taboola

VEJA MAIS

Advertisement

Public Health Forum by Friday Plans

Public Health Forum by Friday PlansThe Legal Source of 87¢ Generic Viagra That CVS Wishes Didn’t Exist

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement