Connect with us
Tempestade atinge Cássia (MG), provoca inundações e interrompe Missa no Santuário; VÍDEO Tempestade atinge Cássia (MG), provoca inundações e interrompe Missa no Santuário; VÍDEO

Campinas

Tempestade atinge Cássia (MG), provoca inundações e interrompe Missa no Santuário; VÍDEO

Published

on

Introdução

Uma violenta tempestade atingiu a cidade de Cássia, em Minas Gerais, causando uma série de inundações nos diversos bairros da cidade e levando ao cancelamento de uma missa no Santuário local.

O Impacto da Tempestade

A chuva intensa, que durou aproximadamente 50 minutos, provocou alagamentos em vários bairros e gerou transtornos para a população local. De acordo com relatos, durante esse período, um acumulado de 60 milímetros caiu, um volume significativo em um curto intervalo de tempo.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Ruas e Avenidas Alagadas

Vídeos registrados por moradores mostram ruas e avenidas alagadas, com correntezas e uma grande quantidade de lama pelas vias. O alto volume de água atingiu residências e estabelecimentos comerciais, causando estragos e prejuízos.

Ação da Prefeitura

Em comunicado, a Prefeitura de Cássia informou que está adotando todas as medidas necessárias e mobilizando equipes para prestar auxílio à população diante das necessidades emergentes. O texto divulgado nas redes sociais destaca o compromisso da administração municipal em estar à disposição de todos. ‘Estaremos à disposição de todos até que tudo seja resolvido com socorro imediato’, diz a nota.

Advertisement

Cancelamento da Missa

Diversos vídeos circulam nas redes sociais, e o Portal GCN/Rede Sampi confirmou a veracidade de alguns deles, incluindo o que mostra o Santuário de Santa Rita de Cássia com vazamentos em vários pontos do telhado.

O escoamento inadequado do telhado não suportou o grande volume de água, resultando no despejo de parte dele no interior do Santuário. Em virtude dessa situação, a missa programada para as 18h deste sábado foi cancelada.

Reação da População

A população de Cássia foi pega de surpresa pela intensidade da tempestade e seus efeitos devastadores. Muitos moradores tiveram que deixar suas casas e buscar abrigo em locais mais seguros. A situação causou grande comoção e solidariedade entre os habitantes da cidade.

Advertisement

Previsão do Tempo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de mais chuvas para a cidade de Cássia nos próximos dias. A população deve permanecer em alerta e seguir as orientações das autoridades locais.

Comentários nas Redes Sociais

Nas redes sociais, os usuários compartilharam imagens e vídeos da chuva e seus efeitos. Muitos expressaram sua preocupação com a situação e pediram ajuda para aqueles que foram mais afetados.

Medidas de Prevenção

Diante da previsão de mais chuvas, a Defesa Civil emitiu uma série de recomendações para a população. Entre elas, evitar áreas de inundação e não transitar em ruas alagadas. É importante também criar um plano de evacuação familiar, caso a situação se agrave.

Advertisement

Conclusão

A tempestade que atingiu a cidade de Cássia trouxe consigo uma série de desafios e dificuldades para a população local. No entanto, a rápida resposta da Prefeitura e a solidariedade da comunidade mostram que a cidade está unida para superar essa adversidade.

Referências

1. Tempestade atinge Cássia (MG), provoca inundações e cancela missa no Santuário, VÍDEO
2. Prefeitura de Cássia adota medidas para auxiliar população afetada por tempestade
3. Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) – Previsão do Tempo
4. Defesa Civil – Recomendações para Período de Chuvas

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2021 powered by Notícias de Indaiatuba.