Connect with us
Hopi Hari celebra 25 anos - confira imagens históricas Hopi Hari celebra 25 anos - confira imagens históricas

Entretenimento

Hopi Hari celebra 25 anos – confira imagens históricas

Published

on

Hopi Hari, o renomado parque de diversões brasileiro, está comemorando seu 25º aniversário. Vamos embarcar numa viagem nostálgica, revivendo alguns dos momentos marcantes deste icônico parque de diversões.

Origens do Hopi Hari

O Hopi Hari surgiu de um projeto que inicialmente seria uma extensão do famoso parque temático Playcenter. Iniciado em 1997, o projeto foi vendido para a GP Investimentos devido a uma crise financeira que a empresa enfrentava. Assim, o que seria o Playcenter Great Adventure se transformou no Hopi Hari, um dos maiores parques de diversões da América Latina.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

A inauguração

Situado na cidade de Vinhedo, a cerca de 30 quilômetros de Campinas, o Hopi Hari abriu suas portas em novembro de 1999. Com um investimento de aproximadamente 200 milhões de dólares, o parque rapidamente se tornou um dos maiores destinos de lazer do Brasil.

As primeiras atrações

Um dos primeiros brinquedos a serem construídos no parque foi a antiga La Tour Eiffel, que deve ser reinaugurada em breve como Le Voyage. Este brinquedo terá a altura equivalente a um prédio de 23 andares.

Advertisement

Mas o verdadeiro ícone do Hopi Hari é a Montezum, a maior montanha-russa de madeira do continente. Com um percurso de 1.200 metros e velocidade de 103 km/h, a montanha-russa oferece uma experiência emocionante de dois minutos. A construção deste brinquedo exigiu o trabalho simultâneo de 60 pessoas, incluindo carpinteiros e mecânicos.

A ideia por trás do parque

O Hopi Hari foi concebido como um país fictício, com sua própria língua, o hopês. Esta ideia inovadora veio de uma equipe de cerca de 100 pessoas, que até chegaram a ter aulas de papiamento, um idioma crioulo falado em Curaçao, no Caribe holandês.

A localização do parque também foi cuidadosamente escolhida. Situado na Região Metropolitana de Campinas, a área oferece um clima ameno e uma temperatura média de 24 °C, perfeitos para um parque temático de tal magnitude.

Advertisement

Hopi Hari hoje

Atualmente, o Hopi Hari abriga mais de 40 atrações divididas em cinco áreas temáticas: Infantasia, Kaminda Mundi, Mistieri, Wild West e Aribabiba. O parque continua a atrair visitantes com suas diversas ofertas de entretenimento e a comemoração dos 25 anos do parque promete ser um evento repleto de alegria e diversão.

Comemoração dos 25 anos

A celebração do 25º aniversário do Hopi Hari começou no último dia 25 de março, Dia Internacional da Felicidade. O parque planejou várias atividades voltadas para o público com Síndrome de Down e autistas, entre 5 e 8 de abril.

Além disso, uma das novidades é a reinauguração da atração Speedi ‘64, uma montanha-russa infantil onde os visitantes percorrem um circuito em um carrinho amarelo inspirado nos clássicos carros Ford Fairlane 500 e Chevy Bel-Air de 1957.

Advertisement

Fotos antigas do Hopi Hari

Para comemorar o aniversário do Hopi Hari, vamos dar uma olhada em algumas fotos antigas do parque. Estas imagens nos transportam de volta no tempo, para os primeiros dias do ‘País Mais Divertido do Mundo’.

Conclusão

O Hopi Hari tem sido um marco na indústria de entretenimento brasileira por 25 anos. Com sua variedade de atrações e sua atmosfera única, o parque tem proporcionado momentos inesquecíveis para milhões de visitantes. Ao comemorar seu 25º aniversário, o Hopi Hari promete continuar encantando gerações de visitantes com novas atrações e eventos emocionantes.

Informações adicionais

Advertisement

Hopi Hari
Rodovia dos Bandeirantes, km 72 – Vinhedo/São Paulo

Funciona de quinta a domingo, das 11h às 19h

Ingressos a partir de R$ 59,90

Advertisement

Site oficial do Hopi Hari

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement