Campinas
Azul celebra seu primeiro ano de sucesso em voos entre Campinas (SP) e França
Por Murilo Basseto
25 de abril de 2024
📢 Fique sempre informado! 📰👀
👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼
A Azul Linhas Aéreas celebra seu primeiro ano de sucesso em voos entre a cidade de Campinas, no estado de São Paulo, e a França. Este marco não apenas representa uma conquista importante para a companhia aérea, mas também superou todas as expectativas.
Um ano de conquistas
Durante o primeiro ano, a rota Campinas-Paris realizou 308 voos e transportou mais de 191 mil passageiros. Estes números demonstram o sucesso e a eficácia desta nova rota, que tem sido uma escolha popular para viajantes que desejam visitar a capital francesa, também conhecida como a ‘Cidade Luz’.
A rota começou operando seis vezes por semana, utilizando os aviões Airbus A350-900. Agora, ela opera sete voos semanais com os Airbus A330, demonstrando a alta demanda por esta conexão.
Horários e Conexões
Os voos partem do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 17h50, e chegam ao Aeroporto de Orly, em Paris, às 10h20. No sentido inverso, os voos partem de Orly às 12h50 e chegam em Campinas às 19h50.
André Mercadante, diretor de Planejamento da Azul, destacou a importância desta rota para a companhia. Ele disse:
> ‘Os resultados do nosso voo para Paris superaram todas as expectativas. Construímos nossas operações com base na conectividade, aproximando regiões que antes estavam isoladas, e hoje estamos mais próximos da Europa. Estamos operando um voo adicional por semana para garantir ainda mais opções para os nossos clientes.’
Conectividade e Comodidade
O Aeroporto de Viracopos é o principal hub da Azul, conectando voos para mais de 160 destinos nacionais e internacionais. O Aeroporto de Paris-Orly, por sua vez, recebe mais de 30 milhões de passageiros por ano e está localizado a menos de 20 km ao sul de Paris.
Além disso, os passageiros que desembarcam em Orly têm diversas opções de transporte para chegar ao centro de Paris, incluindo trens, ônibus, táxis e aplicativos de mobilidade urbana.
Um toque de Brasil na França
Para comemorar o primeiro aniversário da rota, a Azul planeja proporcionar aos seus clientes uma experiência gastronômica única, exaltando a rica culinária brasileira. Destacam-se delícias de Minas Gerais, como o tradicional pão de queijo, a mandioca de herança indígena e queijos premiados mundialmente.
Azul nos Jogos Olímpicos de Paris
Em março, a Azul anunciou que será a companhia aérea patrocinadora oficial do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Durante os jogos, a companhia terá o famoso chef Claude Troisgros assinando, com exclusividade, o menu a bordo do almoço e jantar das classes Business e Economy.
Com informações da Azul Linhas Aéreas
* Tags: 1 Ano, Aeroporto de Orly, Aeroporto de Viracopos, Aeroporto Internacional de Viracopos, Azul, Azul Linhas Aéreas, Campinas, França, Operações, Orly, Paris, Viracopos, Voos
Telegram
*
Artigo anterior:
Assista ao momento de uma colisão de um avião Airbus A321 com fauna hoje durante a decolagem
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.
Veja outras histórias:
1. BH Airport terá stand com várias empresas aéreas em grande evento…
2. Boeing é excluída de concorrência para “drone do futuro” da poderosa…
3. Em parceria com a BH Airport e o Instituto CCR, mais de…
4. Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do…
5. Divulgados os melhores aeroportos e companhias aéreas brasileiras do “Aviação +…
* Fale Conosco
* Sobre Nós
* Novidades
* Políticas
* Trabalhe Conosco
Telegram
Copyright © AEROIN – 2009 – 2024 – Todos os Direitos Reservados
Vá para versão mobile
Para informações adicionais, acesse o site
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.