Campinas
Boeing 737 decola de Guarulhos, enfrenta falha nos comandos, é redirecionado e aterrissa com equipe de resgate à espera
Por João Silva – 25 de março de 2024
Na tarde do dia 23 de março, um Boeing 737 da GOL Linhas Aéreas, enfrentou problemas logo após a decolagem, resultando em um desvio para um aeroporto alternativo e aterrissagem com o pessoal de resgate à espera.
📢 Fique sempre informado! 📰👀
👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼
A Ocorrência
O voo 1230 decolou do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), com destino ao Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes (SC). No entanto, a aeronave apresentou problemas nos comandos dez minutos após a decolagem, a uma altitude de 7.700 pés (2.340 metros), sobre a região de São José dos Campos (SP).
Ações da Tripulação
Após realizar uma órbita (trajetória circular de espera em voo), os pilotos redirecionaram o jato para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O pouso foi realizado com segurança às 14h25. Os veículos de emergência foram vistos nas proximidades da pista e acompanharam a aeronave durante a rolagem pela pista e o subsequente táxi até o pátio.
Declaração do Piloto
Após o pouso, a controladora de tráfego aéreo da Torre Campinas perguntou se seria possível continuar taxiando por meios próprios, ao que o piloto respondeu afirmativamente. Ela então perguntou se eles precisariam de algum apoio de solo, e o piloto esclareceu que não, pois ‘o problema era nos comandos de voo, durante o táxi não tem problema’.
A Aeronave
A aeronave, um Boeing 737-700 de matrícula PR-GEA, permaneceu no Aeroporto de Viracopos até a manhã do dia 24, quando foi levado para o Aeroporto de Congonhas no voo 9652. Em seguida, assumiu o voo 1360, com destino a São José do Rio Preto (SP), onde pousou às 14h42, sem novos relatos de intercorrências.
Declaração da GOL Linhas Aéreas
Em resposta a um pedido de mais informações sobre a ocorrência, a GOL Linhas Aéreas informou que a aeronave do voo G3 1230, que faria o trajeto entre o Aeroporto de Guarulhos (GRU) e o Aeroporto de Navegantes (NVT) no sábado (23), apresentou um problema técnico e alternou para o Aeroporto de Campinas (VCP). O pouso ocorreu sem intercorrências e todos os clientes receberam as facilidades previstas. A GOL ressaltou que todos os procedimentos foram realizados com foco na segurança, o valor número 1 da Companhia.
> ‘A GOL informa que a aeronave do voo G3 1230, que faria o trajeto entre o Aeroporto de Guarulhos (GRU) e o Aeroporto de Navegantes (NVT) neste sábado (23), apresentou um problema técnico e alternou para o Aeroporto de Campinas (VCP). O pouso ocorreu sem intercorrências e todos os Clientes receberam as facilidades previstas. A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.’
Acompanhe as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.
Notícias relacionadas
– Porta USB de assento de Boeing 777 emitiu fumaça em voo e tripulação precisou descarregar 3 extintores
– Após cruzar o mundo, pousa no Brasil um grande Boeing 747 todo branco, assista ao momento da chegada
– Pilotos são obrigados a fazer pouso de emergência após passageiro atentar contra a própria vida no banheiro
—
João Silva é formado em Engenharia Mecânica e possui Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica. Ele tem mais de 6 anos de experiência na área de controle técnico de manutenção aeronáutica.
Para informações adicionais, acesse o site
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.