Campinas
O Terminal de Carga de Viracopos se estabelece como um hub de exportação de frutas
A exportação de frutas tornou-se um componente vital da economia brasileira, com o Terminal de Carga (TECA) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), se consolidando como um hub aéreo para tal atividade.
Exportação de frutas em alta
Nas últimas semanas, três voos transportaram cerca de 300 toneladas de frutas do Brasil para países da Europa e África. De acordo com um levantamento realizado pela Gerência Comercial de Carga, os principais países importadores de frutas do Brasil em 2022, a partir de Viracopos, são Portugal, Países Baixos, Alemanha, Reino Unido, Espanha, EUA, França, Coréia do Sul, Polônia, Luxemburgo, Bélgica e países do continente africano.
📢 Fique sempre informado! 📰👀
👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼
Crescimento expressivo
Os dados obtidos pela Gerência Comercial de Cargas revelam que, em 2022, o volume de frutas exportado pelo Brasil atingiu 981 mil toneladas. Com isso, aproximadamente 13% de todas as frutas exportadas pelo Brasil passam pelo Terminal de Carga de Viracopos.
Voos carregados de frutas
Nas últimas três semanas, foram três voos charters com 100 toneladas de frutas em cada aeronave. Dois desses voos transportaram, cada um, 100 toneladas de manga para a África, na cidade de Acra, capital do Gana, localizada na costa atlântica da África Ocidental.
Frutas mais exportadas
Entre as frutas mais exportadas pelo Brasil estão: maçã, uva, banana, mamão, manga, melancia, melão e limão. Já as frutas mais exportadas por meio do TECA de Viracopos são: manga, mamão e abacate.
Agente de Cargas
Um dos agentes de cargas que utilizam Viracopos é a Fermac Cargo. A empresa iniciou o projeto em agosto de 2013 e já realizou mais de 50 voos repletos de frutas para o exterior.
Fermac Cargo e Viracopos
A Fermac foi quem realizou os três voos charters nas últimas semanas. “Estão indo para o continente africano, mais especificadamente Acra, capital de Gana. São mangas produzidas no Vale do São Francisco, nas imediações das cidades de Petrolina (PE) e de Juazeiro (BA)”, disse o diretor da empresa, Luis Ferro.
O empresário conta que escolheu Viracopos por causa das condições operacionais oferecidas pelo aeroporto, eficiência e as linhas aéreas que operam no aeroporto.
Notícias relacionadas
– FOME assina comunicação do retorno da South African Airways ao Brasil
– Primeiro KC-390 Millennium na configuração OTAN entra em serviço na Força Aérea Portuguesa
– Conaer e Aviation XP vão se unir em 2024: eventos acontecerão simultaneamente, nos dias 26 e 27 de junho, em Goiânia
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.
Autor: Example
Categorias: Aeroportos, Notícias
Tags: Aeroporto de Viracopos, Carga Aérea, usaexport
Para informações adicionais, acesse o site
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.