Connect with us
Revivendo a Era de Ouro da Aviação Brasileira nos Anos 90 em São Paulo Revivendo a Era de Ouro da Aviação Brasileira nos Anos 90 em São Paulo

Campinas

Revivendo a Era de Ouro da Aviação Brasileira nos Anos 90 em São Paulo

Published

on

Para os aficionados e entusiastas da aviação brasileira, indubitavelmente, a década de 1990 é um período que deixa uma saudade profunda, sobretudo pela diversidade de companhias aéreas e aeronaves que atuavam nos aeroportos brasileiros.

Um Olhar para o Passado

O Canal do YouTube JustPlanes, renomado por documentar a atividade em aeroportos e a operação dos pilotos, recentemente compartilhou um vídeo mostrando a movimentação nos aeroportos de Congonhas (CGH) e Viracopos (VCP), ambos em São Paulo.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

O vídeo, gravado em 1997, apresenta as operações com as principais companhias da época, como as extintas Varig, TransBrasil, Vasp, TAM, entre outras, em uma época em que os aeroportos possuíam mais terraços abertos e pontos de observação.

Congonhas e Viracopos: Centros de Atividade

Em Congonhas, é possível reviver um pouco do frenesi da atividade aeroportuária de então. No Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a movimentação era dividida pela ampla atividade de aviões clássicos e cargueiros, com destaque para as companhias aéreas estrangeiras, como a Lufthansa Cargo e a Cargolux.

Advertisement

A imagem abaixo, cortesia do JustPlanes via YouTube, mostra um dos aviões da extinta Vasp em plena atividade em 1997.

Relembrando a Aviação Brasileira

O Canal JustPlanes possui outros vídeos no Brasil e, curiosamente, boa parte deles são de épocas distintas, com ricos detalhes de um passado que para muitos foi a melhor época da aviação comercial brasileira. Para acessar o canal, basta clicar aqui ou acessar justplanes.com.

Vídeo Completo

O vídeo completo, repleto de momentos nostálgicos da aviação brasileira, pode ser assistido abaixo:

Advertisement

“`

“`

Notícias Relacionadas

Nesse contexto, alguns outros acontecimentos recentes na aviação merecem destaque. Veja abaixo:

1. Azul estende contrato Airbus Flight Hour Services para mais de 100 aeronaves
2. Azul retoma operações em Recife com destino à Fort Lauderdale e Orlando
3. Embraer e ENAER anunciam acordo de cooperação no Chile

Advertisement

Para receber nossas notícias em primeira mão, clique aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

> Autor: Gabriel Benevides, redator apaixonado por aviões e fotografia, sempre em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Tags

Aeroporto de Viracopos, Aviação Brasileira, Companhias Aéreas, Congonhas, São Paulo, viracopos

Advertisement

Este artigo foi escrito com base em informações disponíveis publicamente. A precisão, a completude e a validade de qualquer declaração feita neste artigo são limitadas à extensão da referência.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement