Connect with us
Viracopos - um recorde histórico na movimentação de carga Viracopos - um recorde histórico na movimentação de carga

Campinas

Viracopos – um recorde histórico na movimentação de carga

Published

on

Viracopos, o renomado aeroporto internacional, tem feito manchetes com sua notável performance na movimentação de carga. Em comparação com o ano passado, o aeroporto registrou um aumento impressionante de 50,54% no total de cargas movimentadas nos primeiros oito meses de 2021. Este feito marca o melhor desempenho de oito meses desde o início da concessão em 2013.

Setores em destaque

O aeroporto viu aumentos em diversos setores, incluindo importação, exportação, remessas expressas (courier) e cargas nacionais (domésticas). Os segmentos que se destacaram incluem tecnologia, farmacêutico, químico, metalúrgico, vestuário, calçados, frutas, autopeças, automotivo, material de escritório, entre outros produtos diversos.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Luta contra a COVID-19

Durante esse período, o Terminal de Carga (TECA) de Viracopos também se consolidou como uma das principais portas de entrada no Brasil para equipamentos e vacinas utilizados no combate à COVID-19. Até o final deste ano, o aeroporto deve ser a porta de entrada para pelo menos 200 milhões de doses de vacinas.

Dados da movimentação de carga

De janeiro a agosto de 2021, um total de 232.445 toneladas foram carregadas ou descarregadas por Viracopos, em comparação com 154.411 toneladas nos primeiros oito meses do ano passado (incluindo dados de importação, exportação, carga nacional e remessas expressas).

Advertisement

O mês de agosto também mostrou resultados positivos, alcançando um aumento de 42,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 32.366 toneladas em agosto de 2021, comparadas a 22.664 toneladas no mesmo mês de 2020. Em agosto de 2019, foram 17.625 toneladas.

TECA: um terminal de destaque

O TECA de Viracopos é responsável por receber cerca de 40% do total de carga aérea importada para o Brasil. No ano passado, Viracopos recebeu um certificado internacional que credenciou o terminal a se tornar um dos principais aeroportos da América Latina para importar e exportar produtos da indústria farmacêutica.

Em 2020, Viracopos obteve a certificação global CEIV PHARMA (Centro de Excelência para Validadores Independentes em Logística Farmacêutica), emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), que visa ajudar organizações e toda a cadeia de suprimentos de carga aérea a alcançar a excelência na logística de produtos farmacêuticos. Com este certificado, Viracopos passou a ser reconhecido como um operador global de carga de produtos farmacêuticos.

Advertisement

Programas Especiais do TECA

O TECA de Viracopos lançou em maio o Programa FAST LANE, que visa oferecer um serviço diferenciado às companhias aéreas de carga, premiando sua pontualidade através do processamento prioritário de voos.

No início deste ano, Viracopos também anunciou a implementação do Programa WLP (World Logistics Passport), com o objetivo de alavancar o mercado estrangeiro no Brasil, conectando Viracopos com países do Oriente Médio, Ásia e África através de novas rotas aéreas. Viracopos é o primeiro aeroporto no Brasil a participar deste programa mundial e foi escolhido tanto por sua localização geográfica estratégica quanto por sua importância e eficiência na cadeia de logística de carga nacional e internacional.

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2021 powered by Notícias de Indaiatuba.