Connect with us
Prefeitura de Itu realiza a 1ª Consulta Pública da Lei Aldir Blanc II Prefeitura de Itu realiza a 1ª Consulta Pública da Lei Aldir Blanc II

Itu

Prefeitura de Itu realiza a 1ª Consulta Pública da Lei Aldir Blanc II

Published

on

Introdução

Em 23 de abril, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, realizou a primeira Consulta Pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc II (PNAB). Esse evento crucial ocorreu no auditório do Paço Municipal às 18h.

Lei Aldir Blanc II

A Lei Aldir Blanc II, uma lei federal, foi criada para promover a transparência e o diálogo nas ações do Poder Público. Seu principal objetivo é orientar os investimentos culturais na cidade. A lei propõe que os recursos federais sejam investidos no setor cultural do município, possibilitando o desenvolvimento de diversas ações.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Diferenças entre as Leis

É importante ressaltar que a Lei Aldir Blanc II difere da Lei Paulo Gustavo e da Lei Aldir Blanc original, implementada em 2020. Enquanto as últimas foram criadas em resposta à pandemia de Covid-19 e possuem natureza emergencial, a PNAB é uma política permanente e estruturante para a cultura. Ela propõe o repasse continuado de recursos federais aos municípios por um período de cinco anos.

Investimentos Culturais

Os investimentos culturais propostos pela lei incluem a publicação de editais e chamamentos para os trabalhadores da cultura. Além disso, parte dos recursos pode ser direcionada para a aquisição de bens culturais, reformas e manutenção de espaços culturais, entre outras iniciativas.

Advertisement

Consulta Pública

A Consulta Pública é uma ferramenta que garante a participação popular na definição dos investimentos culturais. Ela promove um amplo diálogo entre o Poder Público e a população, garantindo a transparência nas ações do governo.

Conclusão

A Secretaria de Cultura convida a todos para participar deste grande evento. A Consulta Pública da Lei Aldir Blanc II é uma excelente oportunidade para a população expressar suas opiniões e contribuir para a definição dos investimentos culturais na cidade.

Lei Aldir Blanc II
Secretaria de Cultura

Advertisement

Referências

* Administração
* Agricultura
* Comunicação
* Compliance e Transparência
* Cultura
* Educação
* Emprego
* Esportes
* Finanças
* Fundo Social
* Habitação
* Justiça
* Governo
* Meio Ambiente
* Obras e Engenharia
* Planejamento
* Promoção Social
* Relações Institucionais
* Subprefeitura Pirapitingui
* Saúde
* Segurança
* Serviços Rurais
* Subprefeitura Zona Leste
* Turismo

Contato

Para mais informações, entre em contato com a Prefeitura de Itu através do telefone: (11) 4886-9600

Atendimento ao Cidadão
Ouvidoria
Perguntas Frequentes
Acessibilidade

Advertisement

© 2022 – Prefeitura da Estância Turística de Itu.

Outras notícias

* Sorteio define integrantes do 1º Comitê das Crianças de Itu
* Audiência Pública da LDO será realizada

Esta postagem foi atualizada em 11/04/2024

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement