Connect with us
Geração de Emprego - Santa Bárbara lidera entre cidades vizinhas Geração de Emprego - Santa Bárbara lidera entre cidades vizinhas

Vagas

Geração de Emprego – Santa Bárbara lidera entre cidades vizinhas

Published

on

Em 2023, Santa Bárbara se destacou no cenário de empregabilidade na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Com exceção de Campinas, Paulínia e Indaiatuba, nenhuma outra cidade gerou tantos empregos quanto Santa Bárbara.

Uma Nova Oportunidade para cada 80 Moradores

Com um total de 2.429 vagas de emprego criadas em 2023, Santa Bárbara apresentou uma taxa de uma nova oportunidade de trabalho para cada 80 residentes. Essa proporção supera a média de Campinas, que foi de um emprego para cada 150 habitantes, e a média nacional, que foi de uma vaga para cada 136 pessoas.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Setor de Serviços em Alta

Um ponto interessante a se destacar é que 42% dos trabalhadores de Santa Bárbara estão empregados no setor de serviços. No entanto, em 2023, 75,2% das contratações foram para este setor. Em seguida, vem o setor de comércio com 347 contratações, a indústria com 179, a construção com 70 e a agropecuária com 27.

Comparação com Cidades Vizinhas

Para entender melhor o cenário, vamos comparar os números de Santa Bárbara com outras cidades da região:

Advertisement

– Campinas: 13.205 vagas (1.1m habitantes) – 1 vaga para cada 150 habitantes
– Paulínia: 4.318 vagas (110mil habitantes) – 1 vaga para cada 25 habitantes
Indaiatuba: 3.815 vagas (260mil habitantes) – 1 vaga para cada 68 habitantes
– Santa Bárbara: 2.429 vagas (183 mil habitantes) – 1 vaga para cada 80 habitantes
– Sumaré: 1.958 vagas (279 mil habitantes) – 1 vaga para cada 142 habitantes

E a lista continua. O importante a se destacar aqui é que Santa Bárbara está acima da média na geração de empregos, e isso é um fator positivo para a cidade e seus habitantes.

Os Benefícios da Geração de Empregos

A geração de empregos é um dos principais indicadores de desenvolvimento econômico de uma região. Quando uma cidade tem um alto índice de geração de empregos, isso significa que há mais oportunidades para os residentes, o que pode levar a um aumento na qualidade de vida.

Advertisement

Além disso, a geração de empregos também pode atrair mais investimentos para a cidade, pois empresas podem se interessar em se instalar em locais onde há uma força de trabalho disponível.

Conclusão

Santa Bárbara mostrou um desempenho impressionante na geração de empregos em 2023. A cidade superou muitas outras na região e apresentou uma taxa de uma nova oportunidade de trabalho para cada 80 residentes. Isso é um sinal positivo para a cidade e um indicador de que a economia local está prosperando.

Agora, é importante para a cidade continuar com essa tendência de crescimento e buscar formas de atrair ainda mais investimentos para continuar a gerar empregos e oportunidades para os residentes.

Advertisement

Fique Conectado

Se você gostou desse artigo e quer ficar por dentro de mais notícias sobre emprego e economia, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e participar do nosso grupo de WhatsApp.

Gostou do artigo? Compartilhe!

Facebook(Facebook)
Twitter(Twitter)
WhatsApp(WhatsApp)

Advertisement

Siga-nos

Facebook(Facebook)
Twitter(Twitter)
LinkedIn(LinkedIn)
Instagram(Instagram)

Este artigo foi desenvolvido com base em dados de empregabilidade de 2023. Para mais informações, entre em contato conosco.

Advertisement

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Spivit Global Technologies. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Leia mais(Leia mais).

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement