Connect with us
Santa Bárbara - Líder em Criação de Empregos entre as Cidades Próximas Santa Bárbara - Líder em Criação de Empregos entre as Cidades Próximas

Vagas

Santa Bárbara – Líder em Criação de Empregos entre as Cidades Próximas

Published

on

6 de fevereiro de 2024

Santa Bárbara d’Oeste, localizada na Região Metropolitana de Campinas (RMC), mostrou um desempenho impressionante na geração de empregos em 2023. Superou muitas cidades vizinhas, ficando atrás apenas de Campinas, Paulínia e Indaiatuba, em termos de novos postos de trabalho.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Crescimento Empresarial em Santa Bárbara

No ano passado, Santa Bárbara criou 2.429 novas vagas de emprego, um aumento significativo em relação ao número de empregos existentes em 2022. Isso significa que para cada 80 residentes, havia uma nova oportunidade de emprego. Para comparação, a média em Campinas foi de uma vaga para cada 150 residentes, na capital foi de uma para cada 86 e, no país, uma para cada 136 brasileiros. Em média, seis novos residentes de Santa Bárbara foram contratados por dia.

Setores em Destaque

A cidade viu um aumento significativo na contratação no setor de serviços. Em 2023, 75,2% das pessoas contratadas foram para este setor, que normalmente emprega 42% dos trabalhadores de Santa Bárbara. Outros setores com crescimento notável incluem comércio, indústria, construção e agropecuária.

Advertisement

> Leia mais notícias sobre Economia, emprego e mercado

Comparando com Cidades Vizinhas

A seguir, uma comparação com outras cidades da região:

1. Campinas: 1 vaga para cada 150 habitantes
2. Paulínia: 1 vaga para cada 25 habitantes
3. Indaiatuba: 1 vaga para cada 68 habitantes
4. Santa Bárbara: 1 vaga para cada 80 habitantes
5. Sumaré: 1 vaga para cada 142 habitantes

Advertisement

Outras cidades, como Jaguariúna, Hortolândia e Limeira (fora da RMC), também tiveram um bom desempenho na criação de empregos.

Conclusão

Santa Bárbara está se destacando como um importante centro de empregos na Região Metropolitana de Campinas. A cidade tem apresentado um crescimento impressionante, especialmente no setor de serviços, e superou muitas de suas vizinhas em termos de geração de emprego.

Participe do nosso grupo no WhatsApp para mais informações.

Advertisement

Se você gostou deste artigo, compartilhe!

Siga-nos nas redes sociais para mais atualizações.

Advertisement

Artigos Relacionados

Qual o impacto dos rumores de falência na imagem da Gol
Americana inicia combate ao mosquito transmissor da dengue nas escolas

Advertisement

O Portal Novo Momento de Notícias tem mais de 12 anos de experiência em notícias online, analisando os assuntos mais importantes da região e do país.

Contato

© 2009-2023. Portal Novo Momento de Notícias. Desenvolvido por: Spivit Global Technologies

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement