Connect with us
Indaiatuba - Mais de 800 oportunidades de emprego à espera de candidatos Indaiatuba - Mais de 800 oportunidades de emprego à espera de candidatos

Vagas

Indaiatuba – Mais de 800 oportunidades de emprego à espera de candidatos

Published

on

Uma análise aprofundada do mercado de trabalho da cidade

Publicado em 12/04/2024 às 11h15 | Indaiatuba | Economia

Em meio à agitação do dia a dia, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Indaiatuba se destaca por ser um ponto de referência para quem busca uma oportunidade de trabalho.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Movimentação no PAT

Em média, o PAT de Indaiatuba recebe cerca de 70 pessoas por dia, entre novos candidatos e aqueles que retornam em busca de oportunidades. No mês de março, foram realizados 2.124 atendimentos e 2.190 pessoas foram encaminhadas para entrevista.

Contudo, um desafio que se apresenta atualmente está relacionado ao horário de trabalho, pois muitos candidatos descartam a possibilidade de trabalhar aos finais de semana ou em escala.

Advertisement

Vagas disponíveis

> ‘Atualmente, temos mais de 800 vagas de emprego disponíveis, mas o horário de trabalho tem se tornado um obstáculo para preenchê-las’, explica a diretora do PAT, Adriana Gimenes.

Entre as vagas disponíveis, destacam-se oportunidades para atendente de lanchonete, operador de caixa, pedreiro, repositor de supermercados, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, auxiliar de logística, empacotador, vendedor, açougueiro, controlador de acesso, faxineiro e motorista de caminhão.

ing – 2024-04-11 16:24:37.061977## Como se candidatar

Para se candidatar a uma das vagas, os interessados devem realizar o cadastro pessoalmente no PAT, localizado no Ponto Cidadão, na Rua 24 de Maio, 1.670, no Centro de Indaiatuba.

Advertisement

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Os documentos necessários são RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (19) 3816-9252.

Importância de manter os dados atualizados

Adriana Gimenes ressalta a importância de manter os dados atualizados para facilitar o contato caso haja alguma vaga que se encaixe no perfil do candidato.

> ‘Além disso, é possível entrar em contato conosco pelo telefone para verificar a existência de alguma vaga disponível de acordo com sua formação e experiência’, destaca a diretora do PAT.

Advertisement

Encaminhamento de candidatos

Atualmente, muitas empresas solicitam aos candidatos o envio do currículo por e-mail ou WhatsApp. Nesses casos, o PAT elabora uma carta de encaminhamento, que deve ser enviada junto com o currículo.

Caso não haja retorno da empresa contratante, o candidato pode retornar ao PAT e procurar novas vagas.

Oportunidades além de Indaiatuba

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador no Estado de São Paulo possuem mais de 17,8 mil vagas de emprego. Na capital paulista e na Grande São Paulo, são 8.089 vagas. No interior, há 9.031 postos disponíveis e no litoral, 761.

Advertisement

A região de Campinas se destaca com 4.508 oportunidades de emprego e a de Sorocaba, com 1.351. No total, são mais de 500 profissões diferentes com vagas disponíveis.

Conclusão

A busca por emprego pode ser um desafio, mas instituições como o PAT se mostram como importantes aliados nessa jornada. Em Indaiatuba, embora existam desafios como a questão dos horários de trabalho, as oportunidades são muitas e diversificadas, cabendo aos candidatos aproveitá-las da melhor forma.

Advertisement

© Todos os direitos reservados – 2024

FacebookWhatsAppTwitter

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement