Campinas
Passageira é detida em Viracopos com 5,6 kg de skunk escondidos em peixes congelados
Em um incidente chocante ocorrido no aeroporto de Viracopos, uma passageira foi detida com 5,6 kg de skunk, uma poderosa variedade de maconha, escondidos em peixes congelados. Este acontecimento notável, que ocorreu na madrugada de sexta-feira (22), foi o resultado de um trabalho meticuloso realizado pela Polícia Federal e pela Receita Federal.
A detenção
A mulher, que tem apenas 20 anos, embarcou em um voo de Manaus e desembarcou em Campinas. A droga foi encontrada escondida dentro de peixes congelados numa caixa de isopor que ela estava transportando. A prisão ocorreu durante uma operação de fiscalização da Polícia Federal e da Receita Federal no terminal de passageiros do aeroporto.
📢 Fique sempre informado! 📰👀
👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼
Skunk: O que é isso?
Conhecido também como ‘supermaconha’, o skunk pertence ao grupo dos canabinóides, mas seus efeitos são mais potentes e nocivos ao cérebro do que a maconha tradicional. A substância é produzida a partir do cruzamento genético e do cultivo hidropônico da Cannabis sativa, a mesma planta que dá origem à maconha.
A droga é criada em laboratório através da manipulação de espécies com engenharia genética e tem uma concentração mais forte de THC (Tetra-hidro-canabidinol), substância psicoativa que age alterando os níveis de serotonina e de dopamina, os hormônios ligados às sensações de prazer e satisfação no cérebro.
Os efeitos do skunk
Os efeitos do skunk são muito mais intensos do que os da maconha comum. De acordo com alguns estudos, a concentração de THC do skunk pode ser de sete a dez vezes maior do que a encontrada na maconha, com uma porcentagem de aproximadamente 20% na droga sintética (ou de 40%, dependendo da versão ‘híbrida’) contra 2,5% na sua forma tradicional.
Além disso, a droga pertence ao grupo de substâncias que perturbam a atividade do Sistema Nervoso Central, também chamado de alucinógenos. O volume de inalação do skunk considerado como ‘dose tóxica’ depende ‘de experiência anterior e grau de tolerância do indivíduo’. Doses acima de 7,5 mg/m2, entretanto, estão associadas a náuseas, hipotensão ortostática, ataques de pânico, delírio, ansiedade e mioclonias.
A prisão e as consequências
A jovem detida em Viracopos será processada por tráfico de drogas, um crime que pode resultar em até 15 anos de prisão. Este incidente destaca o trabalho contínuo e incansável das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas.
Mantenha-se atualizado
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Campinas? Siga o perfil do ACidade ON Campinas no Instagram e também no Facebook. Receba notícias do ACidade ON Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Fale conosco
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem sobre Campinas e região? Entre em contato conosco pelo WhatsApp do ACidade ON Campinas: (19) 97159-8294.
Leia também no ACidade ON Piracicaba: Acidente entre veículos deixa ferido no Centro de Piracicaba, Supermercados Dia fechará 8 lojas na região, veja as cidades.
Por fim, lembre-se: a luta contra o tráfico de drogas é uma responsabilidade de todos nós. Se você notar atividades suspeitas, não hesite em entrar em contato com as autoridades. Juntos, podemos fazer a diferença.
Para informações adicionais, acesse o site
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Para informações adicionais, acesse o site
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.