A caminhada é uma atividade para conscientizar as mulheres da importância da prevenção e diagnóstico precoce para prevenir e controlar o câncer

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Saúde, e parceria com a ONCO Itu – Instituto de Tratamento Unificado em Oncologia, vai realizar a Caminhada “Outubro Rosa”, neste sábado (27), às 8h30, com a concentração e saída no Calçadão da Praça XV de Novembro.

Esta é uma ações da Campanha Outubro Rosa e levará os participantes a caminhar num percurso de 1,100 km, passando pela Avenida 9 de julho e Avenida D. Pedro. A chegada está prevista para ser no Pavilhão das Artes.

Serão doadas 1000 camisetas rosas, basta trazer um quilo de alimento e fazer a troca. Os alimentos serão destinados a Casa de Belém e Funssol de Salto. Para as crianças que participarem do evento, a animação contará com palhaço, distribuição de pipoca e algodão doce.

São parceiros dessa caminhada: Mestieri Clínica, Primeira- Feira e Lojas Cem que patrocinou a confecção das camisetas.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando as chances de tratamento e cura. As mulheres precisam estar atentas a qualquer alteração suspeita na mama e, caso notem algo de diferente, devem procurar o serviço de saúde para investigação diagnóstica. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, a estimativa para 2018 é de 59.700 novos casos de câncer de mama.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Leia também

Viracopos inicia Operação Fim de Ano com expectativa de 834 mil passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos inicia hoje (14/12) a Operação Fim de Ano/Feliz 201…