Foto: Campanha Doce Equilibrio/Divulgação

A Receita do Gelado de banana é sugestão da Campanha Doce Equilíbrio, uma iniciativa do setor sucroenergético e tem como objetivo promover a informação sobre o equilíbrio na alimentação e estilo de vida. Equalizando o debate sobre o açúcar como componente que pode e deve fazer parte de uma vida saudável, a campanha visa o bem-estar da sociedade. 

Ingredientes
4 bananas prata maduras
300 g de açúcar refinado
300 g de creme de leite fresco
3 claras de ovos
1 limão siciliano
Canela em pó a gosto

Modo de fazer
Derreta no fogo metade do açúcar em meio copo de água para obter uma calda e deixe esfriar. Em seguida, passe no liquidificador a calda com as bananas descascadas e cortadas, e o suco do limão. À parte, com uma batedeira, bata as claras em neve e depois acrescente o resto do açúcar, batendo até dissolver.

Coloque este creme num recipiente que vá para banho-maria e leve ao fogo até que ele fique denso e fofo. Quando chegar neste ponto, é hora de retirar do fogo, misturar com a banana batida e deixar esfriar.

Após isso, junte suavemente o creme leite fresco, que deve ser previamente batido em ponto de chantilly, e misture-o com o creme feito com as claras e as bananas usando uma colher para fazer movimentos de baixo para cima. Depois, despeje tudo sobre um refratário e leve para o freezer por 4 horas, lembrando de polvilhar a canela por cima antes de servir.

(serve 8 pessoas)

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Recém-aposentado, Falcão participa de jogo festivo em Indaiatuba

Evento está marcado para esta quarta-feira (19), a partir das 19h30, no Ginásio Municipal …