Connect with us
A Jornada de Liberdade de uma Jovem Ex-Testemunha de Jeová A Jornada de Liberdade de uma Jovem Ex-Testemunha de Jeová

Campinas

A Jornada de Liberdade de uma Jovem Ex-Testemunha de Jeová

Published

on

> ‘Não existe o certo e o errado, apenas o caminho que escolhemos seguir.’ – Autor Unknown

Introdução

Bruna Lays Freiberger, uma jovem de 21 anos, é uma ex-testemunha de Jeová que deixou a comunidade para descobrir e celebrar um novo mundo de liberdades. Através da plataforma TikTok, Bruna compartilha sua história, inspirando e informando outros sobre sua experiência e jornada.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Começo

Nascida e criada em Pomerode, Santa Catarina, Bruna foi criada como Testemunha de Jeová, um grupo religioso conhecido por suas práticas e crenças rígidas. Depois de deixar a comunidade aos 16 anos, Bruna embarcou em uma jornada de auto-descoberta e liberdade.

A Decisão de Sair

A decisão de sair da comunidade não foi fácil. Bruna descreveu sua experiência como uma ‘crise existencial profunda’. Ela se perguntava se tinha acreditado em uma mentira durante toda a sua vida.

Advertisement

A Vida Após a Saída

Liberta das restrições da comunidade, Bruna começou a experimentar ‘coisas simples’ que antes eram proibidas, como celebrar seu próprio aniversário, comemorar o ano novo ‘sem peso na consciência’, viajar com o namorado, comer ovo de Páscoa e entrar em um templo de outra religião.

Estudos e Carreira

Bruna, que sempre amou estudar, conseguiu realizar o sonho de cursar uma faculdade após sair da comunidade. Ela agora é formada em Marketing, um feito que dificilmente teria alcançado como Testemunha de Jeová já que o grupo desencoraja a educação superior.

Despertar

Bruna começou a questionar as práticas da comunidade durante a adolescência. Algumas das questões que a inquietaram incluíam a proibição de celebrar aniversários e a incapacidade de denunciar casos graves, como abusos sexuais, à Justiça secular.

Advertisement

Ferramentas de Liberdade

Bruna utilizou o TikTok como uma ferramenta para compartilhar suas histórias e experiências. Seus vídeos oferecem um vislumbre de sua vida como ex-Testemunha de Jeová e respondem às perguntas dos usuários sobre a comunidade.

A Verdade sobre a Comunidade

Em seus vídeos, Bruna também explica por que as Testemunhas de Jeová são consideradas uma seita. Ela menciona práticas como a proibição de votar e cantar o hino nacional, e como a comunidade controla os hábitos, costumes e até mesmo o tipo de informação que pode ser consumido por seus membros.

O Impacto na Vida Pessoal

Bruna também compartilha sua experiência pessoal como Testemunha de Jeová, incluindo a dor de ser julgada por três homens adultos em uma comissão judicativa aos 13 anos e a tristeza de perder sua avó, cuja morte foi erroneamente vinculada à sua decisão de deixar a comunidade.

Advertisement

A Vida Fora do Grupo

Como é comum em muitas seitas e religiões, os membros da comunidade cortaram contato com Bruna após sua saída. Embora isso tenha sido doloroso, Bruna manteve sua convicção de que fez a escolha certa.

## Uma Mensagem para Outros

Para aqueles que estão na comunidade, mas têm dúvidas sobre permanecer, Bruna tem uma mensagem: ‘Pesquise sem medo. Existe vida e felicidade fora da Torre. Não é como eles querem que todos acreditem, que só as Testemunhas de Jeová são verdadeiramente felizes. Existe muito amor, amizade e alegria aqui fora.”

Advertisement

Conclusão

A história de Bruna é uma de coragem e determinação. Ela demonstra a importância de buscar a verdade e fazer escolhas baseadas em nossas próprias convicções, não nas de outros. Sua jornada de liberdade serve como uma inspiração para todos nós.

> ‘A liberdade é o oxigênio da alma.’ – Moshe Dayan

Advertisement

> A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.

Referências

1. ‘Testemunhas de Jeová: quem são, o que pensam e no que acreditam’
2. ‘Por que as Testemunhas de Jeová são consideradas uma seita’
3. ‘A vida de uma ex-Testemunha de Jeová’

Advertisement

Política de privacidade

Termos de uso

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement