Connect with us
Prefeitura começa a distribuir notificações de alvará na segunda-feira (4) Prefeitura começa a distribuir notificações de alvará na segunda-feira (4)

Destaque

Prefeitura começa a distribuir notificações de alvará na segunda-feira (4)

Published

on

Introdução

Na próxima segunda-feira (4), a Prefeitura de Indaiatuba começará a enviar as notificações de lançamento do Alvará (Tributos Mobiliários), que serão distribuídos pelos Correios. O tributo poderá ser pago em cota única com data de vencimento em 18 de março ou parcelado em até dez vezes, com o vencimento da primeira parcela em 22 de março.

Legenda da imagem: #PraTodosVerem: Imagem com fundo de uma parede e plantas desfocadas, em destaque tem uma mão de uma mulher segurando um carnê de alvará.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Detalhes do pagamento

De acordo com o Departamento de Rendas Mobiliárias, vinculado à Secretaria da Fazenda, aqueles que optarem pelo pagamento em cota única terão desconto de 3%, conforme decreto 15085/2024.

As informações estão disponíveis eletronicamente no site da Prefeitura ou através do Minha Indaiatuba.

Advertisement

A opção de pagamento realizado via PIX segue válida para este ano. A Secretaria da Fazenda reforça que o pagamento do Alvará, assim como qualquer outro tributo devido à Administração Municipal, deve ser efetuado exclusivamente em bancos credenciados.

Bancos Credenciados

Até a data do vencimento, o débito pode ser quitado nas agências da Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Banco Postal ou nos meios eletrônicos, como caixa eletrônico e internet banking dos Bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Santander, SICOOB e Sicredi.

Sobre o tributo

A Taxa de Licença para Abertura, Localização e Funcionamento é cobrada dos proprietários de estabelecimentos comerciais, indústrias, prestadores de serviços e profissionais liberais. Já o ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) Fixo é o imposto devido por profissionais liberais e autônomos, e a Taxa de Licença para Publicidade, pelos estabelecimentos que se utilizam de publicidade interna e, em alguns casos, externa.

Advertisement

Notícias relacionadas

A Prefeitura de Indaiatuba tem sido bastante ativa recentemente. Aqui estão algumas outras notícias que podem ser de interesse:

* Prefeitura de Indaiatuba inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal
* Fazenda disponibiliza formulário de sugestões para elaboração do planejamento orçamentário – 2025
* Prefeitura de Indaiatuba informa que envio do IPTU 2024 começa a partir de 31 de janeiro
* Indaiatuba está entre as cidades paulistas com melhor avaliação no IEG-M
* Secretaria da Fazenda informa datas para envio dos arquivos complementares à Receita Federal
* Secretaria da Fazenda inicia envio de avisos de débito aos contribuintes
* Fazenda informa que MEI prestador de serviço deve emitir nota fiscal no padrão nacional
* Secretaria da Fazenda alerta sobre golpe pelo WhatsApp para emissão de guias de tributo falsa
* Prefeitura de Indaiatuba orienta contribuintes a manter o cadastro imobiliário atualizado
* IR sobre fornecimento de bens ou prestação de serviços à Prefeitura será retido na fonte

Conclusão

A Prefeitura de Indaiatuba está comprometida em fornecer um serviço eficiente e transparente para seus cidadãos. O lançamento dos avisos de alvará é apenas um exemplo disso. Mantenha-se atualizado com as últimas notícias visitando o site oficial da Prefeitura ou através do Minha Indaiatuba.

Advertisement

Informações de contato

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – M.D. – CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

Redes Sociais

* Facebook
* Instagram
* YouTube
* Twitter
* WhatsApp
* TikTok
* Fale Conosco

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement