Em razão da pandemia de coronavírus, a fabricante de máquinas agrícolas John Deere informou que vai paralisar por tempo indefinido, a partir desta quarta-feira, 25, suas fábricas de Horizontina (RS), de colheitadeiras e plantadeiras, e de Porto Alegre (RS), onde está localizada a unidade da Ciber, fabricante de equipamentos rodoviários da Wirtgen Group, pertencente à Deere&Co.

Também a partir desta quarta-feira, o Centro de Distribuição de Peças para América do Sul da companhia, localizado em Campinas (SP), vai operar em regime de escalonamento “com o objetivo de não interromper o apoio ao produtor agrícola neste momento crítico de colheita e de garantir disponibilidade de serviços aos clientes do segmento de construção”, de acordo com o comunicado.

“A John Deere está reorganizando suas operações no Brasil a fim de contribuir na contenção da curva de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) e proteger a saúde dos colaboradores e suas famílias, sem deixar de atender seus clientes nas áreas agrícola e de construção”, disse a empresa na nota.

Além de paralisar as atividades das fábricas de Horizontina e de Porto Alegre, na próxima semana, a partir de segunda-feira, 30, a montadora vai interromper as operações nas demais unidades: fábrica de tratores em Montenegro (RS); fábrica de pulverizadoras PLA em Canoas (RS); fábrica de máquinas de construção em Indaiatuba (SP), incluindo a planta em joint-venture Deere-Hitachi, e fábrica de colhedoras de cana e pulverizadoras em Catalão (GO).

Todos os colaboradores que trabalham em Indaiatuba (SP), sede da empresa na América Latina, como os do Banco John Deere e dos serviços de suporte ao cliente, trabalharão normalmente em regime remoto (home office).

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Prefeitura confirma 17º óbito por Covid-19 na cidade de Itu

A Secretaria Municipal de Saúde informou em novo boletim nesta quarta-feira (27) que a cid…