Connect with us
Homem detido em Viracopos com 11,7 kg de skunk na bagagem Homem detido em Viracopos com 11,7 kg de skunk na bagagem

Campinas

Homem detido em Viracopos com 11,7 kg de skunk na bagagem

Published

on

O ocorrido envolve um indivíduo que foi detido pela Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto de Viracopos, trazendo consigo uma quantidade substancial de skunk, uma versão potente de maconha.

Contexto

Um homem foi preso pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), ao desembarcar de um voo vindo de Manaus (AM) com 11,7 kg de skunk na mala.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

O suspeito

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi detido em flagrante por tráfico de drogas. Ele é acusado de transportar uma grande quantidade de skunk, uma versão potente de maconha, em sua bagagem.

A droga

O skunk é uma versão mais potente da maconha, conhecida por seu forte odor e efeitos intensos. Estima-se que a quantidade de droga apreendida tenha um valor de mercado de cerca de R$ 500.000.

Advertisement

O transporte

A droga estava escondida em um fundo falso da mala do suspeito, que foi descoberto durante a inspeção de rotina realizada pelos agentes da PF no aeroporto.

A prisão

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal em Campinas, onde ficará à disposição da Justiça.

O processo

O homem foi indiciado por tráfico de drogas, um crime que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.

Advertisement

A investigação

A Polícia Federal continua a investigação para determinar a origem da droga e se o suspeito faz parte de uma rede maior de tráfico de drogas.

A repercussão

O caso chamou a atenção da mídia e reacendeu o debate sobre a segurança nos aeroportos e o combate ao tráfico de drogas no Brasil.

Conclusão

Este incidente destaca a importância do trabalho constante das forças de segurança para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança nos aeroportos brasileiros. Também serve como um lembrete dos riscos associados ao tráfico de drogas e das duras penalidades que aqueles flagrados enfrentam.

Advertisement

> Nota: Este artigo foi escrito com base em informações disponíveis no momento da redação. A situação pode mudar à medida que novas informações se tornam disponíveis.

Links úteis:
Polícia Federal
Aeroporto de Viracopos

Código de conduta:
“`
Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão de cinco a quinze anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa.
“`

Advertisement

Fontes:
Notícia original
Polícia Federal
Lei de Drogas

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Homem preso, Viracopos, skunk, mala, Polícia Federal, tráfico de drogas, Campinas, Manaus.,

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement